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Enjoy Hotéis & Resorts, um case de sucesso

Operadora hoteleira conta com três empreendimentos de multipropriedade em seu portfólio, atendendo cerca de 50 mil famílias proprietárias, 650 mil hóspedes ao ano, e administra a oferta diária de cerca de 13,5 mil leitos

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Superar expectativas e equalizar a satisfação e a complexidade de interesses, seja dos hóspedes, multiproprietários ou investidores, tem sido a missão e a entrega da Enjoy Hotéis & Resorts nos últimos cinco anos de operação.

Responsável pela operação dos maiores empreendimentos de multipropriedade da América Latina, em Olímpia (SP), a administradora opera o Enjoy Olimpia Park Resort, de 912 apartamentos, o Enjoy Solar das Águas Park Resort, de 1000 unidades, e há cerca de um mês assumiu a distribuição e vendas do São Pedro Thermas Resort, de 465 apartamentos, localizado no interior de São Paulo, na cidade de São Pedro.

Com dedicação integral do CEO Alexandre Zubaran e seu time de especialistas, a Enjoy recentemente colocou em prática um importante plano de expansão, com uma visão de avanço para os próximos 10 anos. “Estamos muito confiantes nesse novo ciclo da Enjoy, que coincide com a retomada do turismo, após as fases mais agudas da pandemia. De minha parte, sinto-me renovado para me envolver em grandes projetos”, afirma Zubaran.

Questionado sobre sua atuação em parceria com a WAM Group e WAM Hotéis, Zubaran reforça que não faz mais parte desse projeto desde janeiro de 2022, e tem foco único nos projetos da Enjoy.

O executivo reforça que a experiência em implantar e administrar estes “gigantes da hotelaria de lazer e multipropriedade” traduz, na prática, os resultados positivos da operadora hoteleira, que hoje atende cerca de 50 mil famílias proprietárias, 650 mil hóspedes ao ano, e gerencia a oferta diária de cerca de 13,5 mil leitos.

Risco da aventura na Multipropriedade

São Pedro Thermas Resort

Para grupos que estudam o modelo de multipropriedade, Zubaran destaca que se trata de um sistema muito poderoso e sustentável, e reafirma que o maior risco em projetos de Multipropriedade, ainda é o risco da aventura.

Segundo o CEO da Enjoy, existem muitos players do mercado que atuam em alguma parte do processo, mas que ainda não desenvolveram a engrenagem ou a tecnologia de gestão capaz de garantir sucesso em todas as vertentes do negócio, uma vez que não vivenciaram o pleno funcionamento. ”E como estamos tratando de um novo modelo de negócio, com cerca de 10 anos de operação no Brasil, assinar projetos ou ser parcialmente responsável por uma fase dele, como incorporação ou comercialização de frações imobiliárias, não garante o sucesso do negócio no longo prazo”.

Ele acrescenta que é preciso expertise de verdade para participar de um projeto desta natureza, e tem que acontecer preferencialmente desde a incorporação, para conduzir com eficiência todas as fases da obra até a efetiva implantação hoteleira ou, por exemplo, definir a melhor metodologia para formação do condomínio, a relação com multiproprietários, e como apoiar todos os ciclos da comercialização da fração imobiliária.

“É preciso oferecer experiência de qualidade às famílias proprietárias, mantendo agressividade na formação e distribuição do pool hoteleiro, além do posicionamento correto do produto no mercado consumidor, relacionando-se com o destino, parceiros e instituições locais, nas cidades ou regiões onde o empreendimento estiver inserido”, finaliza Zubaran.

Desafios da hotelaria de Multipropriedade

Alexandre Zubaran

Não é comum na hotelaria de multipropriedade encontrar a ocupação média de hóspedes, por apartamento, como na hotelaria convencional. Isso ocorre devido o conceito “casa de férias” ser a grande promessa e resultar numa ocupação de cerca de 4,2 a 4,4 hóspedes por apartamento, projetado exatamente para acomodar toda a família, que é o público-alvo dos resorts e da venda de cotas imobiliárias.

Sob a ótica da Enjoy, o grande trunfo está na capacidade de gerir e entregar serviços para um alto volume de hóspedes, assim como ter lazer e conveniência, desejados pelos hóspedes, como protagonistas desde a estratégia até a cultura corporativa.

E para que esta entrega aconteça a chave do sucesso é o “know-how” do time executivo em formar equipes, desenvolver novas tecnologias, promover constante inovação e garantir processos que acompanhem as necessidades de consumo e interação de toda nossa cadeia de stakeholders, sem “parar no tempo”.

Enjoy Olímpia Park Resort

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