Uma nova empresa acaba de ser formada nos segmentos imobiliário e multipropriedade, trata-se da Residence Club S/A. Com objetivos de entregar as obras dos empreendimentos e voltar a ter credibilidade junto a investidores e clientes, um grupo de executivos do mercado de multipropriedade adquiriu o controle acionário da VCI, e passa a ser detentora dos direitos de desenvolvimento de quatro hotéis da marca Hard Rock International: Hard Rock Hotel Ilha do Sol, no Paraná; Hard Rock Hotel Fortaleza e Hard Rock Hotel Jericoacoara, no Ceará. Estes três modelo de multipropriedade. E há ainda o Hard Rock Hotel São Paulo, que não será no formato fracionado.
De acordo com o comunicado à imprensa, mesmo sem revelar quem são os executivos que assumiram os projetos Hard Rock Hotel, a Residence Club nasce sob um novo modelo de gestão, com lideranças destacadas em cada frente estratégica para o negócio, cujo propósito é dar velocidade nas decisões e ganho de escala nos recursos. As lideranças da nova empresa contarão com o apoio dos investidores do FIDC do Residence Club para temas estratégicos e de atração de capital e novos investidores.
Há algumas semanas, circulou a notícia que a Urca Capital, fundo imobiliário que aportou capital nos projetos, assumiria o controle da VCI, mas essa informação foi negada pela companhia do mercado financeiro.
A sede da nova empresa será em São Paulo, na Avenida Paulista, em um endereço muito próximo ao futuro Hard Rock Hotel São Paulo. “A cidade concentra uma fatia relevante da nossa base de clientes e boa parte das marcas parceiras que participam dos projetos atuais, estão sediados em São Paulo também. Queremos ter a proximidade com os clientes e agilidade com os fornecedores para a entrega do primeiro Hard Rock Hotel do Brasil”, afirma Ademar Brumatti, executivo responsável pela área comercial e de marketing da nova empresa.
Para celebrar o início desta nova jornada, a Companhia realizará no dia 19 de janeiro, em um evento interno para todos os seus colaboradores, a apresentação da sua estrutura interna e o seu planejamento para o trimestre, que contará com o lançamento completo da sua marca e a divulgação do seu calendário de ações institucionais que a Residence Club promoverá.