O Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET), nos Emirados Arábes Unidos, criou um portal, que será lançado em breve, para que empresas nacionais e estrangeiras possam cadastrar, pedir e renovar licenças para projetos de empreendimentos de timeshare no destino.
Os objetivos do novo site são tornar Dubai um importante destino de empreendimentos fracionados, criar um melhor ambiente de negócios, incentivar os turistas a permanecerem por mais tempo, atrair investimentos para o setor, aumentar a confiança dos investidores nas ofertas imobiliárias e hoteleiras e facilitar o acesso às informações.
“O site irá ajudar a pavimentar o caminho para um mercado de vacation ownership de nível internacional em Dubai, ao mesmo tempo em que oferece alternativas adequadas aos turistas, incentivando-os a passar férias prolongadas e múltiplas nos Emirados Árabes Unidos”, disse Helal Al Marri, diretor-geral do DET. “Estamos totalmente comprometidos em tomar medidas robustas e estabelecer novos padrões de referência que nos permitam permanecer competitivos como um centro global de turismo e investimento”.
Anteriormente este ano, Dubai formatou seu arcaboço legal para o mercado por meio de sua Lei de Timeshare, para regular o setor, proteger os direitos de todas as partes, atender a compradores e estimular mais crescimento nos setores de hotelaria, turismo e vacation ownership.
Antes da pandemia de Covid-19, o setor de vacation ownership registrava um rápido crescimento, pois a evolução dos hábitos de consumo significava que o timeshare oferecia uma opção mais flexível e acessível para os turistas.