Após obter a patente de uma nova tecnologia de simulação de realidade virtual para a criação de seu metaverso, em que o usuário não precisa de óculos de realidade vitual, fones de ouvido, celulares, nem outros dispositivos, a Walt Disney Company dá mais um passo para seu engajamento em desenvolver o metaverso de sua marca com a nomeação de Mike White para supervisionar os negócios nesse setor.
Na terça-feira, 15, o CEO da Disney, Bob Chapek, enviou um comunicado por e-mail para os colaboradores sobre a criação do novo cargo, com a liderança de Mike White, e as estratégias da companhia para o metaverso, tecnologia, negócios e entretenimento.
“Por quase 100 anos, nossa empresa definiu e redefiniu o conceito de entretenimento, fazendo uso da tecnologia para dar vida às histórias da maneira mais profunda e impactante possível. Hoje, temos a oportunidade de conectar esses universos e criar um paradigma totalmente novo de como o público pode vivenciar e se envolver com nossas histórias. Esse é o chamado metaverso, que eu acredito que será a próxima grande fronteira da contação de histórias e o local perfeito para buscar nossos pilares estratégicos de Excelência na Contação de Histórias, Inovação e Foco em Públicos””, disse o CEO da Disney no e-mail.
O cargo que o executivo Mike White, que possui 11 anos de Walt Disney Company, ocupará será vice-presidente sênior de Next Generation Storytelling e Consumer Experiences, e irá trabalhar com as equipes de desenvolvimento criativo da companhia.
“Embora a contação de histórias que irá definir nossa presença no metaverso será, é claro, emanada de nossas equipes de criatividade, Mike irá definir nossa visão geral e estratégia para a jornada de clientes por meio desses novos mundos de histórias”, completou Bob Chapek.