HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Disney lança série sobre desenvolvimento de suas atrações

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Montanha-russa Tron Lightcycle Power Run, na Disney Shanghai, uma evolução da Space Mountain

Disponível no Disney +, a série Por Trás da Diversão conta a história de cinco atrações dos parques temáticos da marca

  • Fábio Mendonça

As atrações dos parques da Walt Disney Company são complexas, envolvendo criatividade, inovação, evolução, tecnologia, ciência, experiência, entretenimento, humor e estratégia. E isso é desde o primeiro parque temático lançado por Walt Disney, na Califórnia, em 1955, para toda a expansão da marca, em Orlando, Japão, França, Hong Kong e China. O desenvolvimento de algumas dessas atrações temáticas e a expansão da Disney Parks pelo mundo podem ser conferidas na nova série Por Trás da Diversão, lançada no canal de streaming Disney +.

Com cinco episódios, a série Por Trás da Diversão é fundamental para todos desenvolvedores de atrações turísticas e de entretenimento para parques, hotéis e resorts: empresários, engenheiros, arquitetos, designers, profissionais de marketing, entre outros. E ainda se quiser aprofundar mais, há mais conteúdos no Disney + sobre desenvolvimento dos parques, como Por Dentro da Disney e A História do Imagineering, já que os profissionais que atuam no departamento de desenvolvimento de atrações da Disney são chamados de Imagineers, que seria algo como “Imaginadores”.

A série trata de cinco atrações clássicas da Disney, do conceito, da criação, da tecnologia envolvida, das soluções de engenharia e arquitetura, dificuldades, estratégias de lançamento, evoluções que tiveram ao passar dos anos e como foram desenvolvidas nos outros parques temáticos.

O primeiro episódio conta o desenvolvimento do Jungle Cruise, um dos destaques do primeiro parque da Disney, mas que também foi lançado nos outros parques, e evoluiu para um parque temático próprio e com animais de verdade, o Animal Kingdom. O segundo episódio trata de outro clássico dos parques da Disney, a Haunted Mansion ou Mansão Mal-Assombrada, que levou muitos anos para se chegar ao conceito da atração.

O terceiro episódio conta a evolução das atrações da marca Star Wars, da primeira Star Tours até chegar ao conceito super tecnológico da Star Wars: Galaxy Edge. O quarto episódio trata da criação do Hollywood Tower, o clássico elevador em queda livre do parque Disney California Adventure, a tematização, os detalhes, até a atração se transformar recentemente, em apenas 11 meses, aproveitando toda a estrutura da construção, em uma nova atração: Guardian of Galaxy – Mission: Breakout!.

E para o último e quinto episódio, mas não menos importante, a Space Mountain, que é uma espécie de montanha-russa, mas os Imagineers deixam claro o tempo todo que a atração não é uma montanha-russa, as suas evoluções tecnológicas e temáticas, até se transformar na atração Tron Lightcycle Power Run, inspirado no filme Tron, na Disney Shanghai.

Não restam dúvidas, ao assistir aos episódios, que o que a maioria dos parques do mundo hoje discute sobre inovações nas atrações e entretenimento, a Disney já fazia na década de 1950. Chegar ao patamar da Disney é quase impossível, mas ainda é fundamental conhecer as atrações e se inspirar para criar algo dentro da própria realidade.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000