Estudo é baseado em cinco áreas: emissões de gases de efeito estufa, água, resíduos, materiais e design sustentável
A Walt Disney Company anunciou suas metas ambientais para 2030. O relatório, que foi desenvolvido com base na ciência e avaliando onde as operações da Disney têm impacto mais significativo no meio ambiente, traça vários objetivos para a empresa global, focando em cinco áreas: emisssões de gases de efeito estufa, água, resíduos, materiais e design sustentável.
De acordo com o CEO da The Walt Disney Company, Bob Chapek, esses objetivos se concentram em áreas-chave do negócio onde há um impacto ambiental significativo e duradouro.
“A Disney demonstrou um forte compromisso com o meio ambiente ao longo de sua história e estamos empolgados em continuar construindo esse legado com novas e ambiciosas metas ambientais para 2030”, afirmou o CEO da Disney.
Confira as cinco metas ambientais da Disney:
Redução das emissões de gases de efeito estufa
A Disney planeja atingir emissões líquidas de gases de efeito estufa para operações diretas, bem como investir em inovação de combustível de baixo carbono. A empresa também investirá em soluções climáticas naturais e comprará ou produzirá eletricidade 100% zero carbono para todas as operações diretas.
Redução do desperdício
Todos os produtos têxteis de marca conterão conteúdo reciclado e certificado de origem sustentável ou feito de alternativas de baixo impacto, além de que a Disney terá como objetivo atingir o descarte zero em todos os parques e resorts pertencentes e operados inteiramente pela Disney.
Todos os filmes ‘’live actions’’ da Disney feito desde 2009 teve um gestor ambiental no set para colocar um programa de reciclagem e reutilização no local.
Materiais sustentáveis
A Disney pretende reduzir o plástico em todos os negócios da empresa. Todos os canudos e agitadores de coquetéis de plásticos descartáveis foram eliminados das instalações próprias e operadas pela Disney em todo o mundo.
Todos os cruzeiros e quartos de hotéis da Disney reduzirão 80% de amenidades de plástico.
O relatório também define um plano para garantir que todo papel, madeira e óleo de palma usados em embalagens e produtos com a marca Disney sejam de origem sustentável certificada.
Uso da água com responsabilidade
O consumo de água da Disney foi mantido estável desde 2013. Isso foi alcançado por meio de métodos de conservação e reparos e melhorias na infraestrutura. A empresa também pretende utilizar água não potável sempre que possível.
Projetos de construção sustentável
Todos os novos projetos de construção devem minimizar o consumo de água, bem como apoiar operações de desperdício zero.