HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Diretor do GR Group compartilha conhecimentos no Multipropriedade Summit Fortaleza

“VGV é importante, mas olhar para outras áreas é fundamental para a saúde dos negócios”, disse Rodrigo Martins

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Rodrigo Martins

O mercado de multipropriedade foi o tema central do Summit realizado pela Revista Turismo Compartilhado em Fortaleza na última semana (11/08). Com nomes de peso da indústria, entre eles Rodrigo Martins, Diretor de Marketing, Vendas e Pós-Venda do GR Group, o evento promoveu o debate sobre tendências, desafios e o futuro do setor durante todo o dia.

Martins, que completou 20 anos de mercado em julho de 2022, participou do painel sobre o cenário da multipropriedade, compartilhando conhecimentos e vivências profissionais. “Vejo que tudo começou no timeshare há 25 anos e, naquela época, não tínhamos sistemas, as pessoas entendiam muito pouco do nicho, mas logo veio o desenvolvimento de multipropriedade que saiu de Caldas Novas, consolidando-se em todo Brasil”.

“A indústria de multipropriedade e timeshare é fruto do empreendedorismo que não esperou leis, alinhada a uma necessidade de mercado e uma ascensão social que permitiu que todas as classes tivessem acesso ao produto. Costumo dizer que não vendemos só paredes e tijolos, vendemos experiências de férias”, ressaltou.

O nicho de multipropriedade, mesmo com a regulamentação recente no Brasil, de 2018 (lei n° 13.777), tem sentido os reflexos positivos, já que o consumo colaborativo permite o acesso otimizado do bem e a sua utilização. “Temos observado muitas pessoas e parceiros que estão numa ponte no meio do caminho, por causa da lei, e o momento agora é: se eu atravesso ou não a ponte. Isso é positivo, mas temos que ter cuidado, com bom planejamento financeiro e com a sustentabilidade no negócio, trabalhando com cenários otimistas e realistas. Não basta ter só VGV, é olhar para outras áreas do negócio com a mesma atenção, principalmente com um pós-venda estruturado” defende Rodrigo.

Além dele, Felipe Cavalcante, Fundados da MATX Academy, e Fernando Fonseca, Diretor Executivo da ABL Prime, também participaram do painel.

Painel “Cenário da Multipropriedade no Brasil”
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000