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Diretor da Segunda Casa aborda metodologia de vendas pelas redes sociais

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Wyndson Oliveira, da Segunda Casa

Segundo Wyndson Oliveira, os profissionais do mercado imobiliário não sabem utilizar as redes sociais de forma assertiva para vendas

  • Fábio Mendonça

Não restam dúvidas que a internet e mídias sociais fazem parte da vida das pessoais atualmente, mas na maioria das vezes apenas como entretenimento. Porém, utilizar as redes sociais de forma profissional também pode gerar novas vendas e negócios. É o que garante o diretor de operações da proptech Segunda Casa, Wyndson Oliveira, braço de negócios da WAM Group para vendas digitais de multipropriedades. Ele participou do 1º Congresso Goiano de Mercado Imobiliário, evento organizado pela WAM Ensino, que aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto, de forma online, com a palestra “Social Selling: técnicas de vendas com as redes sociais”.

“Nós temos que nos conscientizar e entender que não aproveitamos todo potencial que tem (redes sociais), como podemos nos posicionar, quais ferramentatas e técnicas utilizar”, afirmou Wyndsor Oliveira, profissional com grande experiência no mercado de tecnologia e inovação, com atuação em várias startups.

O diretor da Segunda Casa explicou que Social Selling significa um processo de marketing que consiste na utilização das redes sociais para alavancar o relacionamento com clientes. “É um grande aliado na conversão de leads, na concretização de novas oportunidades”.

A metodologia do Social Selling não é apenas para empresas, mas para pessoas que pretendem realizar negócios pela internet e ter conhecimentos de marketing pessoal é fundamental para ter resultados. De acordo com Wyndsor, estes processos podem ser utilizados por qualquer profissional do mercado imobiliário, para vendas de qualquer produto:  multipropriedade, loteamento, apartamento, casa de alto padrão, terrenos, fazendas, etc. “O Social Selling gera mais leads qualificados, melhora o relacionamento com clientes e o ciclo da venda fica mais curto, melhorando os resultados”.

Dicas realizar mais vendas pelas redes sociais

A primeira dica do diretor da Segunda Casa é criar uma marca pessoal e se posicionar profissionalmente na internet. “Ser reconhecido naquilo que faz, como um especialista, ajuda na reputação”, disse. Ele também sugeriu utilizar ferramentas inteligentes para otimizar o tempo e gerar valor, como softwares de automação de marketing, de busca de perfis ideias pelas redes sociais, Facebook Ads, entre outras.

Como o próprio nome diz, rede social, é para criar relacionamentos, Wyndsor aconselhou não apenas abordar como um vendedor, mas interagir com os prospects primeiro, comentando e curtindo os posts. Além de também criar e compartilhar conteúdo interessante e interativo no próprio perfil, se posicionando com um consultor que soluciona problemas, orienta e traz informações e, assim, ganhar a confiança do cliente.

Segundo o palestrante, os algoritmos das redes sociais interpretam e indicam o público que tem um alinhamento de interesses com o seu perfil e de seus contatos. “A escolha da rede social: Instagram, Facebook, Linkedin ou até mesmo Tik Tok, é de acordo com o público que quer atingir”.

Para o diretor da Segunda Casa, os profissionais para terem resultados nas redes sociais devem entender quem é o público-alvo ou persona para o seu produto e perfil. “Persona é o perfil do seu cliente –  perfil demográfico, comportamental, idade, renda, etc. E também motivações, necessidades, desafios, dores, medos”.

Porém, muito mais importante que conhecer a persona, é entender o Perfil do Cliente Ideal. “Aquele que casa com o produto”, disse ele, que apresentou a Metodologia BANT – Budge, authority, need e time – (orçamento, autoridade, necessidade e tempo) – que significa se o cliente tem orçamento para comprar, quem é a pessoa que toma a decisão da compra, se tem uma necessidade para resolver, em quanto tempo o cliente espera a solução. “Normalmente, o cliente se desconecta por um desses quatro motivos”.

“Social Selling é como você se posiciona de forma assertiva, entendendo o perfil do cliente e ajudando as pessoas de uma forma bacana”, concluiu Wyndson Oliveira.

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