Profissionais do segmento de propriedade compartilhada lançam a Silvana Jobs, uma empresa especializada em recrutamento e seleção de talentos para operações comerciais
Na contramão da economia e geração de empregos no Brasil – que teve 1% de crescimento em 2017 e registra atualmente uma taxa de desemprego de 12,4%, segundo dados do IBGE – o mercado de propriedade compartilhada continua pujante, com novos lançamentos e faltando profissionais para as vagas de emprego. De acordo com estudo realizado pela Caio Calfat Real Estate, o segmento de multipropriedade registrou um crescimento de 46,7% em 2017, em número de empreendimentos lançados.
Seguindo essa necessidade de encontrar profissionais, por oportunidade de novos negócios e tendências do mercado, um grupo de experientes profissionais do segmento de tempo compartilhado – Silvana Cavalcante, Wallace Gobbo e Valter Arruda – lança a Silvana Jobs, uma empresa especialista em recrutar trabalhadores para projetos de multipropriedade e timeshare.
A Silvana Jobs oferece desde seleção, recrutamento, treinamento e acompanhamento de profissionais para empresas, não apenas para incorporadoras, mas também consultorias e comercializadoras. Para Wallace Gobbo, a nova empresa é um novo modelo de empresa prestadora de serviços no setor. ‘’Uma vez que a carência por profissionais especializados cresce a cada dia’’.
Walllace Gobbo explica que o foco principal da Silvana Jobs é o recrutamento eficiente de profissionais do ramo, isso quer dizer que não é apenas selecionar e indicar pessoas, mas adequar a cada situação demandada. ‘’ Por exemplo, um líder de captação de praia nem sempre será um líder adequado para sala urbana. Um closer de Vacation Club, nem sempre terá a mesma produtividade em uma sala de fração’’, aponta.
Segundo Wallace Gobbo, a Silvana Jobs também pode analisar os números de uma sala de vendas, trocar algumas peças chaves e realizar treinamentos específicos para o novo conjunto. ‘’Se o problema está com a captação, podemos resolver a situação por completo em algumas semanas’’, exemplifica.
Desde o lançamento, há cerca de um mês, a empresa já conta com muitos profissionais especializados no segmento cadastrados em seu mailing – líderes, fechadores, FTB, consultores, administrativos e pós-vendas. Mas a Silvana Jobs também realiza o recrutamento de pessoas sem experiência em tempo compartilhado. ‘’Se a empresa contratante pretende reduzir custos ou apostar em novos talentos, podemos formar uma nova equipe completa em cerca de 15 dias, dependendo da localidade’’, afirma Gobbo.
Confiança que gera contratações
‘’O grande segredo da Silvana Jobs é a confiança depositada nas pessoas físicas dos sócios’’, declara Silvana Cavalcante. E foi informalmente que a ideia da nova empresa surgiu há cerca de dois anos, pelo grande networking com profissionais que Silvana e Wallace Gobbo já possuíam e realizavam indicações para outras empresas.
A ideia tomou forma e tornou-se uma oportunidade real esse ano durante a implantação da operação de comercialização de um projeto de multipropriedade em Águas de Líndoia/SP, entre maio e julho, no qual os três sócios participaram.
Durante o processo seletivo, os sócios da Silvana Jobs sentiram a necessidade de profissionalizar o serviço de indicação de profissionais, pois tornou-se difícil manobrar os WhatsApps pessoais de Silvana e Gobbo para convidar profissionais para a seleção. Valter Arruda teve então a ideia de criar um grupo personalizado no aplicativo, assim surgiu a Silvana Jobs.
‘’O sucesso foi imediato, sendo responsável por 90% de todas contratações no projeto’’, conta Silvana. Os três perceberam que a força do networking de Silvana e Gobbo, com mais de 20 anos de atuação no mercado, superava em muito a resposta aos anúncios de emprego convencionais, vinculados principalmente em mídias digitais.
Sócios: experiência e networking
Apesar de pouco conhecido no meio empresarial, Wallace Gobbo é muito respeitado no mercado de trabalho, principalmente por sua postura franca e ética, dentro de ambiente profissional extremamente competitivo. Atuando há mais de 20 anos no segmento de tempo compartilhado, Gobbo também é especialista em implantação de projetos de multipropriedade e timeshare. Ao longo de quase duas décadas, já contratou, treinou e lançou mais de 10 mil profissionais na indústria de propriedade compartilhada. Muitos de seus “pupilos” exercem hoje cargos de alto escalão ou de destaque nas maiores empresas do Brasil.
Atuando no mercado de propriedade compartilhada desde 2007, Silvana Cavalcante é uma pessoa extrovertida por natureza, comunicativa e com um vasto networking com profissionais. Sua capacidade de comunicação e bom relacionamento mantido com contratados e contratantes faz dela a pessoa perfeita para estabelecer uma ponte entre ambos. Segunda ela, as experiências e treinamentos adquiridos ao longo de quase uma década, atuando como relações públicas no Beach Park, em Aquiraz/CE, proporcionaram forte habilidade para lidar com pessoas. Silvana entende primeiro as necessidades dos candidatos, para depois ajudar a supri-las.
Valter Arruda é um talento nato: artista plástico, cartunista, designer e especializado em marketing digital, designer de interiores, layout de lojas e realidade virtual. Atuando na indústria de tempo compartilhado desde 2004 projetando salas de vendas, parques e pontos de captação, além de atuar também como closer e consultor. “Entender e participar ativamente do processo de vendas, me ajuda muito na hora de criar algum material para captadores, vendas ou até mesmo um simples adesivo. Me sinto muito à vontade ao elaborar o layout de sala de vendas, pois vivo nela e entendo sua mecânica’’.
Case de sucesso: projeto Riacho Doce
A Silvana Jobs foi responsável pelo recrutamento e seleção para o projeto de multipropriedade Riacho Doce Multiresidence, em Maceió/AL, no início de agosto. ‘’A empresa queria um corpo robusto de profissionais com experiência, contudo, seu desafio era reduzir os custos com deslocamento e moradia dos mesmos para a localidade’’, conta Silvana Cavalcante.
Em 15 dias a Silvana Jobs entregou 35 profissionais do mercado para o projeto, entre eles uma closer premiada no Top Seller Event, premiação concedida pela RCI Brasil para profissionais de vendas. ‘’A maioria foi contratada, sendo que 90% destes residentes na cidade, atingindo assim o objetivo principal da operação’’, comemora Valter Arruda.
O resultado desse case surpreendeu os sócios, motivando-os a investir e profissionalizar mais a empresa. ‘’Afinal de contas, qual consultoria especializada consegue atingir tal resultado em tão pouco tempo?’’, indaga Gobbo.