- Fábio Mendonça
Criada pela união de vários empresários brasileiros do segmento fracionado, além de contar com profissionais de inteligência de mercado e ciência de dados, a Diárias Promocionais surgiu com a proposta de inovar na geração de leads e captação de clientes para projetos de multipropriedade e timeshare, e em pouco tempo de operação já conta com quatro empreendimentos parceiros: o Capivari Ecoresort, em Campina Grande do Sul/PR, Village Mel, Ilha do Mel/PR, TA Gramado, em Gramado/RS e EntreMares Turismo.
Utilizando tecnologia, ferramentas da internet e inteligência de mercado, o que abaixa o custo de marketing e aumenta a eficiência, a startup atinge os clientes ideais para os produtos, os convidando para passarem um dia em um parque ou ficar hospedado em algum hotel e assistir à apresentação do produto na sala de vendas.
O diretor executivo da Diárias Promocionais, André Beghini, e a Diretora Operacional, Leandra Campos contam mais sobre os parceiros e como a startup traz uma alternativa de captação de clientes diferenciada:
Quem são os novos parceiros/clientes da Diárias Promocionais?
André – Estamos muito felizes, pois além de Capivari Residence, na cidade de Campina Grande do Sul/PR, e Village Mel, na paradisíaca Ilha do Mel/PR, que atualmente são nossos principais clientes, fechamos neste mês de novembro, portanto a notícia é bem recente, com dois novos clientes/parceiros: o TA Gramado Hotel, de Gramado/RS, que vende propriedade de férias no sistema de multipropriedade; e a empresa EntreMares Turismo, que tem sede em Curitiba/PR, mas é atuante em todo o Brasil, e é uma empresa inovadora que vende uso programado de imóveis e proporciona descontos em inúmeros produtos de viagem.
Quais serão as estratégias para estes novos projetos?
Leandra – De largada são dois produtos diferentes, o que nos exige estratégias distintas também. Mas ainda que fossem de segmento idêntico, buscamos nos adaptar às necessidades e realidade de cada cliente no que condiz perfil do público-alvo, volume de leads, e envolvimento nos eventos de vendas. Mas, como não poderia ser diferente, a DIÁRIAS PROMOCIONAIS trabalhará sempre para criar um “problema” para os clientes: a necessidade de contratar mais vendedores.
Cada vez mais os destinos estão endurecendo as fiscalizações para abordagens de ruas e hotéis e parques estão revendo o modelo de captação, acredita que este formato da Diárias Promocionais deverá se expandir no futuro?
André – Um ponto muito delicado e importante citado nessa pergunta. DIÁRIAS PROMOCIONAIS é uma Spin-Off originada de uma consultoria que, com o sucesso do procedimento de aquisição de leads, surge uma empresa nova trazendo investidores para a plataforma e com muita experiência para a captação de leads. Sentimos na pele esse movimento de endurecimento para as abordagens de ruas, principalmente nos destinos de lazer.
Leandra – O fato é que nós já nascemos como uma alternativa mais eficiente para os clientes, porque nossa operação é menos custosa para os investidores. Nascemos, ainda, para facilitar a gestão operacional, pois quitamos da operação muitas atividades de equipes de marketing. E, agora, com esse movimento de fiscalização, podemos dizer que nascemos, também, como a alternativa precisa para que os showrooms físicos e virtuais permanecem com muitas oportunidades de vendas.
Isso significa que estamos à disposição para prestar serviço não somente para a ponta, ou seja, para os investidores e donos das propriedades e projetos turísticos, como também para as consultorias de vendas que estão atuando no mercado e, justamente, passando por essa dificuldade de geração de leads.
André – A vantagem da DIÁRIAS PROMOCIONAIS é que saímos na frente, estamos “cortando o mato alto”. E isso nos trará experiência com os acertos e com os erros que virão. Levaremos a bagagem de clientes. Somos sim a solução em expansão do presente, não apenas do futuro.