A ADIT Brasil divulgou os temas que será debatidos nos painéis da 5ª Edição do ADIT Share, que ocorre na região das águas quentes (Rio Quente e Caldas Novas/GO), nos dias 08, 09 e 10 de junho.
O ADIT Share é o evento mais importante dos mercados de timeshare e multipropriedade, e surgiu a partir do desenvolvimento intenso destas indústrias no país, expandindo as oportunidades de negócios nas áreas da hotelaria e do turismo. O evento reúne anualmente os principais players destes setores para apresentar as tendências, debater e trocar experiências acerca dos componentes que envolvem estes modelos. Além disso, o seminário proporciona aos participantes amplas oportunidades de network.
A Revista Turismo Compartilhado é mídia sponsor do ADIT Share e estará cobrindo todos os painéis do seminário com textos, fotos e vídeos.
Confira os temas:
- Análise e perspectiva do setor de Tempo Compartilhado (Timeshare)
– Tendências e expectativas para o mercado de Propriedade Compartilhada para os próximos anos;
– Modelo de negócio: Timeshare ou Multipropriedade?
– Os desafios para a formação de equipe.
- Pós-vendas: estratégico para o sucesso do negócio
– Técnicas de retenção;
– Diferenças entre o pós-venda de Timeshare e Multipropriedade;
– As especificidades da cobrança no setor;
– Políticas de remuneração para equipes de relacionamento com clientes e cobrança;
– Como gerar receitas para o projeto via relacionamento com clientes;
– Ações de fidelização e marketing ativo com clientes;
– Quais são os reais índices de cancelamento e inadimplências?
– Principais causas de cancelamento: como lidar com elas;
– A importância do sistema de intercâmbio.
- Operação hoteleira e condominial: o desafio de entregar o que foi prometido
– Tendências, oportunidades e riscos de mercado;
– Gestão de Empreendimentos Compartilhados: a importância de se entregar o que foi prometido na venda;
– Alinhamentos e conflitos de interesse com a operação hoteleira;
– Estratégias para formatação de equipes e retenção de talentos;
– Lições aprendidas.
- Captação e marketing: onde buscar o cliente ideal?
– As diferentes técnicas para captação direta, agendamento, captação in house e telemarketing;
– Vantagens do marketing em diferentes tipos de empreendimentos: parques aquáticos e temáticos, na praia, no campo/serra, urbanos, com all inclusive, pequenos hotéis e pousadas;
– O desafio de conseguir casais qualificados e o equilíbrio entre quantidade e qualidade;
– Quebrando paradigmas e inovando na captação de clientes;
– Formação e gerenciamento de equipes;
– Dificuldades práticas do dia a dia do setor de marketing;
– Políticas de remuneração de equipes de marketing.
- Inovação e criatividade na indústria de Propriedade Compartilhada
– Sistema de gestão.
- Liderando uma sala de vendas
– Principais Speeches de venda e quebra de objeções;
– Treinamento e qualificação;
– Alinhamento da equipe de vendas com os objetivos de longo prazo da empresa;
– Reduzindo os cancelamentos a partir das vendas;
– Principais indicadores de qualificação de casais.
- Estruturação e aspectos jurídicos
– Visão do judiciário e órgão de defesa do consumidor sobre o cliente de Timeshare e Multipropriedade;
– Distratos: práticas e jurisprudência do setor;
– Tempo Compartilhado e a Lei Geral do Turismo;
– Projeto de Lei 54/2017 de regularização da Multipropriedade no Brasil;
– Soluções jurídicas para o setor de Multipropriedade enquanto o segmento não é regulamentado por Lei.
- Gestão administrativa e financeira de projetos de Timeshare e Multipropriedade
– Principais equívocos dos estudos de viabilidade econômico-financeiros;
– Principais indicadores financeiros;
– Principais indicadores dos setores de captação, vendas e pós-venda;
– Principais aspectos contábeis e tributários;
– Antecipação e comercialização de carteiras de recebíveis;
– Administração de Recursos Humanos e setor de pessoal.
- Parques: planejamento, implantação e operação
Para mais informações e inscrições: www.adit.com.br