Um dos grandes diferenciais competitivos dos players no mercado de multipropriedade hoje é a capacidade formar, atrair e reter os melhores profissionais e isto pode envolver desde melhores salários/comissões, pagamentos em dia, ambiente de trabalho, plano de carreira e benefícios. A Head Comercial do Mundo Planalto, Isabela Almeida, explica como a cultura organizacional desenvolvida nos dez anos da empresa, entre todos os outros pontos destacados anteriormente, é fator chave para que pessoas desejem trabalhar na companhia.
A cultura organizacional pode ser definida como um conceito estratégico, contendo os valores, crenças e normas da empresa, definindo como ela se posiciona no mercado e se tornando um diferencial competitivo.
“A cultura está relacionada com nossos comportamentos e crenças e isso espelha na equipe e no que de fato é o produto. As nossas crenças estão alinhadas com o comportamento dos sócios, diretores e gerentes. Temos um time que acredita na empresa e nas lideranças”, afirma Isabela Almeida.
“A nossa cultura, acima de tudo, é humanizar e tornar o ambiente de trabalho sadio. Não negociamos respeito, postura e cuidado com as pessoas.”, afirma ela.
Para Isabela, o Mundo Planalto não apenas valoriza como reconhece o comprometimento dos profissionais da equipe. Ela ressalta que apesar da companhia analisar o profissional pelo resultado entregue, não deve enxergá-lo apenas como um número. “Como gestão e liderança, não acreditamos nessa tratativa com o time. Há uma confiança mútua de entenderem que estão ali e transformando o futuro daquela empresa, mas a empresa também está transformando o futuro deles, essa conexão é muito importante”.
A dica da Head Comercial é conhecer bem todos da equipe. “Na contratação, procuramos conhecer a história de vida daquela pessoa, porque aí consegue-se criar um engajamento com a equipe, pois entende-se o que ela foi buscar na sua empresa”.
Reestruturação comercial do Mundo Planalto
Chegando ao Mundo Planalto no início de 2022, Isabela participou do processo de reestruturação da parte comercial do projeto Castelos do Vale Resorts, em Bento Gonçalves – o primeiro resort construído dentro de uma vinícola no Brasil – e também dos passaportes do Arca Parque e da comunidade planejada Terra Santa.
“Nesse processo de reestruturação precisei assumir e liderar a operação da sala de vendas por três meses, com o objetivo de potencializar os resultados do projeto e formar o time”, contou a Head Comercial. “Aumentamos o resultado em três vezes do que era vendido antes. Com essa performance e equipe estabilizada, assumo o posto de Head, sendo responsável também pelo back do comercial”.
Com o sucesso da operação do Castelos do Vale, o Mundo Planalto abriu mais frentes comerciais em Bento Gonçalves, além de desenvolver a performance do canal on-line e também das vendas através de afiliadas e eventos estratégicos. “Com o resultado e eficiência, sentimos segurança de construir novos canais e nossa confiança no time e nas gerências que formamos aumentou. Construímos uma poderosa máquina de vendas, com alta performance e baixíssimos índices de desistência. Com a operação estabilizada, demos mais um passo dentro do Mundo Planalto, e nossa missão passou a ser reestruturar o comercial do Arca Parque, com o passaporte Arca Bordo, e os condomínios da comunidade planejada Terra Santa”, diz ela.
Para alavancar os resultados do parque e dos condomínios, o Mundo Planalto implantou o modelo de vendas de alta performance da multipropriedade no Arca Parque e Terra Santa.
Isabela explica que as vendas dos lotes do Terra Santa Cidade do Lazer eram realizadas por imobiliárias, através de corretores autônomos, e o Mundo Planalto não possuía sua própria house de comercialização. “Decidimos ter a imobiliária do Mundo Planalto e já no segundo mês de operação melhoramos os resultados”, conta ela, que revela que no mês de maio a operação do Terra Santa atingiu o maior resultado do produto nos últimos 18 meses.
“E agora partimos com a missão de estruturar a operação do Hard Rock Hotel Gramado, que será um time robusto”, completa a Head Comercial.
Doze anos de atuação na multipropriedade
Com doze anos de experiência na multipropriedade e timeshare, a Head Comercial do Mundo Planalto começou pela multinacional mexicana Royal Holiday, em Belo Horizonte (MG), como consultora de vendas até chegar ao cargo de fechadora. Depois, se mudou para Caldas Novas (GO) para atuar pelo Grupo Privé e depois WAM Group, onde alcançou o cargo de gerente comercial. O próximo passo da carreira foi assumir a gerência da sala de vendas da MVC, do Grupo Manhattan, em Fortaleza (CE), até ser promovida para o cargo de diretora. Também assumiu toda parte comercial do The Coral, também em Fortaleza (CE) até chegar ao Mundo Planalto em 2022.