Com o objetivo de promover capacitação profissional, a Credlar Vacation realizou o primeiro workshop com a RCI, maior rede de intercâmbio de férias do mundo. O evento, que aconteceu em agosto na sala de vendas da Aviação em Praia Grande/SP, contou com a participação dos 170 colaboradores que integram os departamentos Comercial, Administrativo, Relacionamento com o Cliente, Financeiro, Marketing e Desenvolvimento Humano Organizacional.
O treinamento foi ministrado por Zayra Araújo, executiva de contas da RCI e responsável pelo projeto Long Beach Multiresidence, empreendimento afiliado à RCI em 2022 e comercializado pela Credlar Vacation desde dezembro de 2021. Durante o evento, que iniciou às 9h e encerrou às 18h, Zayra explicou sobre o funcionamento da RCI, apresentou a plataforma VIP 365 direcionada aos colaboradores, sorteou uma semana de hospedagem para qualquer destino da RCI e profissionais da Credlar Vacation, que mais incluíram clientes na RCI durante o ano de 2022, foram homenageados.
Segundo Zayra Araújo, o workshop foi importante, principalmente, para reciclar a equipe em conhecimento e esclarecer dúvidas que surgem ao atender os clientes. “É necessário que a equipe seja atualizada com o que a RCI está oferecendo ao cliente, pois todo ciclo de contato é importante, desde o início, quando o cliente recebe o número de sócio. Pelo fato de ainda não ter o empreendimento em operação, é fundamental que a equipe tenha acesso à RCI, para que os proprietários das frações não tenham a percepção de que estejam pagando por algo que não está sendo utilizado. É importante a equipe mostrar o benefício de ser um associado da RCI e que o Long Beach proporciona aos clientes a viajarem para diversos destinos do Brasil e do mundo”, explicou Zayra.
Ela destacou ainda sobre a importância de conhecer o processo de execução do negócio, chamado força de vendas. “É importante que todos os colaboradores da Credlar Vacation tenham conhecimento desse sistema, pois a venda não é unicamente da sala de vendas, mas também de toda equipe que integra a instituição, desde a captação até a renegociação de contratos”, afirmou a executiva de contas da RCI.
Para o gestor comercial da Credlar Vacation, Thiago Coelho, o workshop foi importante para agregar conhecimento e reforçar a parceria com a RCI. “Os profissionais desse mercado são muito carentes e, quando a RCI, que é uma empresa gigantesca do mercado de multipropriedade e timeshare, vem ministrar um treinamento como esse, as pessoas se sentem valorizadas. Muitas informações repassadas nesse evento, não tínhamos noção de como seria a prática real de utilização com a RCI. O workshop foi importante para sabermos as novidades e, com certeza, teremos muito mais a desenvolver nesse mercado”, declarou Thiago. Ele afirmou ainda que o evento envolveu toda a empresa para que todos tenham a oportunidade de se desenvolverem profissionalmente.
O gestor administrativo, Guilherme Coelho, ressaltou que o workshop foi esclarecedor, principalmente, para a equipe de Relacionamento com o Cliente. “As informações repassadas durante o treinamento foram enriquecedoras para a equipe do RCC, visto que 85% dos integrantes são novos no mercado. Frequentemente, realizamos campanhas de incentivo à integralização da fração para que os clientes possam usufruir da RCI, viajando para vários lugares. Quando os clientes se associam à RCI, nossa equipe mostra quais os destinos que eles podem viajar e oferecemos o suporte necessário a eles. Receber esse workshop é importante para preparar a equipe cada vez mais, a fim de esclarecer as informações dos proprietários e incentivá-los a viajar”, informou Guilherme Coelho.
Benefício para colaboradores
Durante o workshop, Zayra apresentou a plataforma VIP 365, direcionada aos colaboradores dos empreendimentos afiliados à RCI. Segundo ela, a plataforma foi lançada esse ano, a fim de que os funcionários das empresas associadas tenham a mesma experiência do cliente ao se associar à RCI. “O benefício concedido aos colaboradores é ter uma associação da RCI, sem a necessidade de ter uma propriedade de férias. É importante que os profissionais tenham a oportunidade de vivenciar momentos de lazer com suas famílias e transmitir isso aos clientes. A gente une lazer com trabalho”, destacou Zayra.
Profissionais são homenageados
O workshop também foi a oportunidade da Credlar Vacation homenagear os profissionais que mais incluíram clientes na RCI em 2022. No total, três colaboradores foram reconhecidos, cada um em sua função, foram eles: Davi Peixoto, promotor de marketing; Carlos Júnior, consultor de turismo; e Danilo Mateus, supervisor de vendas.
Atualmente, Davi Peixoto foi promovido a líder de Promotores de Marketing na sala de vendas do Boqueirão – Diurno, e Carlos Júnior foi promovido a Supervisor de Vendas.
O reconhecimento também se estendeu à sala de vendas do Boqueirão – Noturno, que mais incluiu clientes na RCI em 2022. A sala é gerenciada por Edinaldo Jack; Matheus Lourenço, que atua como líder de Promotores de Marketing, e Gabriela Leonardo, que exerce a função de gerente administrativa.
No final do evento, a executiva de contas, Zayra, sorteou uma semana de hospedagem para qualquer destino da RCI. A contemplada foi a supervisora de vendas Larissa Rezende, profissional que mantém índice constante no topo de vendas da Credlar Vacation.