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Credlar Vacation investe na modernização do pós-vendas

O objetivo é realizar um atendimento cada vez mais ágil e eficiente

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Equipe da central de Relacionamento com o Cliente da Credlar Vacation conta com 15 profissionais

Desde que a Credlar Vacation iniciou as atividades em Praia Grande/SP, há dois anos e cinco meses, todos os departamentos têm passado por uma evolução estrutural e tecnológica, devido ao desenvolvimento da empresa em quantidade de colaboradores, demandas, desafios, vendas e atendimento aos clientes. Um dos setores que tem se destacado no investimento em tecnologia é a central de Relacionamento com o Cliente (RCC), também conhecido como pós-vendas, que tem se aperfeiçoado para manter a base de cliente satisfeita, demonstrando credibilidade do projeto Long Beach Multiresidence.

Segundo o sócio-diretor administrativo, Guilherme Coelho, a empresa adotou uma abordagem proativa para modernizar a central de relacionamento, reconhecendo que a integração eficaz de tecnologia pode impulsionar a satisfação do cliente e a eficiência operacional. “Além da automação dos processos, utilizamos estratégias para manter o cliente mais próximo de nós, expandir os resultados e transmitir mais credibilidade”, afirmou ele.

O processo de desenvolvimento do pós-vendas iniciou em 2022, quando a central era composta por apenas um colaborador, Leonardo Moraes, que atualmente desempenha a função de coordenador da central de Relacionamento com o Cliente (RCC) da Credlar Vacation. A central está dividida em setores administrativo, financeiro, negociação, renegociação, outbound, vendas online e atendimento, onde atuam 15 profissionais. Para auxiliar na liderança do pós-vendas, Leonardo Moraes conta com o supervisor do RCC, Levi de Paula.

De acordo com Leonardo, com o desempenho da empresa e aumento das demandas da RCC, houve a necessidade de obter um departamento específico para cuidar de cada área, onde pudessem ser tratadas diferentes abordagens. “A necessidade fez com que conseguíssemos dividir o RCC em departamentos. Por exemplo, se o cliente tem a necessidade de viajar, fazer inclusão à RCI, resolver um atraso de parcela, renegociar, tirar dúvidas ou outra situação, a demanda será direcionada ao setor específico”, relatou Leonardo.

Pós-vendas da Credlar Vacation

Tecnologia

Um dos principais resultados para a eficiência do RCC tem sido o investimento em tecnologia, com o objetivo de realizar um atendimento cada vez mais ágil e eficiente ao cliente, pois o proprietário da fração busca o meio de comunicação mais rápido com a empresa, devido à rotina atarefada das pessoas.

“Para melhorar o contato, investimos em canal omnichanel para atendermos os clientes dentro de uma única plataforma. O cliente pode nos contactar através de e-mail, WhatsApp, ligação telefônica e até mesmo por Instagram. A partir daí, eles serão direcionados ao nosso colaborador”, enfatizou Leonardo. Ele contou que já foi implementado o chatbot no WhatsApp, onde se faz a primeira triagem do cliente e agiliza o atendimento e, quando a orientação necessita de mais explicação, a equipe faz o contato telefônico.

É importante ressaltar que o WhatsApp da Credlar Vacation é oficial da meta, o que garante a credibilidade da empresa e não permite que o cliente caia em golpe. “Estamos trabalhando para conquistar o selo verificado do WhatsApp, a fim de aumentar ainda mais a confiança dos clientes conosco”, afirmou o coordenador de RCC. Além disso, os contratos e as assinaturas dos clientes são realizados de forma digital, o que agiliza na execução da venda.

Outra estratégia utilizada com frequência para manter proximidade com o cliente são as ações de marketing, através de campanhas e mensagens digitais. “Todos os dias nós mencionamos o cliente com e-mail e WhatsApp, seja de promoção, opção de viagens, incentivo ao uso da RCI, campanhas comemorativas, Black novembro, informativos, entre outros. Esses planejamentos tem alcançado resultados satisfatórios, pois os clientes se engajam e desfrutam de benefícios que oferecemos com essas ações, como: descontos, sorteio de viagens e premiações diversas”, pontuou Leonardo.

É importante destacar que as ações online são executadas em parceria com o departamento de Marketing da empresa. Segundo Daniel Dias, gestor de Marketing, a RCC é o departamento que mais solicita demandas, pois precisam de um atrativo para chamar a atenção do cliente e eficiência na entrega dos trabalhos.

“Estamos sempre ativos com o pós-vendas, pois criamos a melhor forma de atrair o cliente para se envolver com a campanha planejada. Além disso, as informações precisam ser objetivas e eficazes para obter um resultado efetivo e qualificado tanto para os clientes, quanto para a prospecção de novos leads. Para nos auxiliar, trabalhamos com o sistema de CRM e de envio de e-mails em massa de forma rápida. Outro ponto importante que estamos iniciando é a integração da nossa equipe de telemarketing e RCC, para buscar mais resultados positivos. No total, já foram criados mais de 410 modelos de e-mails e enviados mais de 90.000 mil campanhas mensais aos clientes. Trabalhamos de forma cooperada para entregar os melhores resultados”, afirmou Daniel Dias.

Leonardo Moraes, coordenador do RCC

Projetos

Com relação aos novos projetos, a Credlar Vacation reconhece que a jornada rumo à excelência tecnológica é um processo contínuo. Por isso, a instituição está comprometida com a inovação e a adaptação às mudanças nas demandas do mercado e nas preferências dos clientes.

A empresa está explorando novas tecnologias para aprimorar ainda mais sua central de relacionamento e elevar o padrão de excelência em serviço ao cliente. Segundo Leonardo, um dos projetos para o RCC é adquirir uma plataforma de enriquecimento de dados, para facilitar a atualização das informações dos proprietários do Long Beach Multiresidence. “Atualmente contamos com quase 5 mil clientes em nossa base e precisamos manter o relacionamento com cada um eles. Caso haja alguma mudança de dado, com a plataforma é mais fácil de obtermos essas informações”, informou Leonardo Moraes.

O coordenador do RCC disse ainda que também faz parte dos planos, aumentar o quadro de liderança do RCC, integralizar os sistemas, dar continuidade a automação da empesa e atendimento ao cliente, aumentar o número de colaboradores do setor, promover a equipe e prosseguir com as campanhas de marketing e ações internas.

Vendas online

Uma das novidades da central de Relcionamento com o Cliente esse ano foi o início das vendas online, que tem sido um trabalho desafiador em encontrar o cliente certo para a execução da venda. Contudo, o coordenador do pós-vendas certificou que a Credlar Vacation está 100 por cento preparada para fazer venda à distância, seja através do Whatsapp ou vídeo chamada.

Reclame Aqui

Entre as diversas conquistas para o RCC, uma das conquistas importantes foi o selo RA1000, adquirido em 2023, o qual corresponde o nível mais alto de reconhecimento na plataforma Reclame Aqui. “Todas as nossas respostas do Reclame Aqui são humanizadas, pois identificamos que seria o mais saudável para o nosso cliente e para àqueles que estão buscando informações sobre a nossa empresa. Antes de responder, nós entramos em contato com o cliente para tentar sanar a situação da melhor forma possível e, em seguida, muitos usuários fazem a avaliação da resposta. Com isso, conquistamos uma ótima reputação. Nossa última nota foi de 8.3”, explicou o coordenador do RCC.

Daniel Dias, gestor de marketing da Credlar Vacation
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