Em um ano e quatro meses de atuação em Praia Grande/SP, a Credlar Vacation só tem a comemorar o sucesso de vendas do empreendimento de multipropriedade Long Beach Multiresidence. Lançado em dezembro de 2021, o resort já atingiu a marca de mais de 37% das cotas vendidas, gerando uma receita de aproximadamente 175 milhões em VGV (Valor Geral de Vendas).
A comemoração não termina por aí, pois a temporada de verão de 2023 bateu recorde de vendas, com superação de metas das três equipes. “Nosso objetivo é superar e consolidar o mercado da multipropriedade na Baixada Santista cada vez mais. Já temos um ano e quatro meses de operação em Praia Grande e as expectativas são as melhores possíveis. Já contamos com cerca de 160 colaboradores na empresa, com todos os departamentos, devidamente, estruturados para atender os clientes com qualidade desde a abordagem até o pós-vendas. Além disso, contamos com executivos experientes no mercado, que participaram de diversos cases de sucesso, o que melhora ainda mais nossa eficiência”, ressaltou o diretor comercial, Thiago Coelho.
Para completar as comemorações, em maio, a empresa celebrou um ano da equipe de vendas do período diurno, criada para impulsionar o resultado de vendas do local praiano. No total são duas equipes de vendas trabalhando no período noturno, e um grupo no turno da manhã, com horário de 9h às 22h.
Outro fator importante conquistado pela Credlar Vacation é o fortalecimento das parcerias comerciais, o que fomenta ainda mais a economia da região e atrai as famílias locais e turistas para conhecer o projeto. Um exemplo disso é a barraca de praia Chaplin, que possui ombrelones personalizados com a logomarca da Credlar Vacation, além disso, concede benefícios aos colaboradores da empresa.
Setor operacional
O desenvolvimento da empresa de multipropriedade tem sido eficiente tanto na área comercial, quanto operacional, com o crescimento de colaboradores em todos os departamentos da empresa: Comercial, Marketing, Desenvolvimento Humano Organizacional, Financeiro e Relacionamento com o Cliente (RCC). “O processo de crescimento da empresa, culmina na expansão de todos os setores e, trabalhamos para passar por cada etapa de forma organizada e eficaz”, declarou o Guilherme Coelhos, gestor administrativo do projeto.
Guilherme contou que uma ação relevante na Credlar Vacation é o investimento em tecnologia omnichannel para aprimoramento do departamento RCC, com sistema automatizado nas ligações. “Estamos no início do processo com esse novo sistema, mas já conseguimos avançar em diversos fatores e perceber pontos que podemos melhorar em relação ao atendimento ao cliente”.
De acordo com o executivo do projeto, o número de distratos da Credlar é menor do que a média do mercado. “Isso acontece, pois vendemos e, futuramente, iremos administrar o projeto. Outro fator que implica nesse resultado são as viagens que os clientes realizam através da RCI, pois quem utiliza o sistema, dificilmente irá desistir do produto. Já temos clientes que realizaram viagens através da RCI, o que nos traz um sentimento de dever cumprido. Além disso, conseguimos reverter muitas vendas em upgrades”.
Equipe de vendas do período diurno
Para incentivar os clientes, foram realizadas promoções com descontos, no período do mês do Consumidor e Black Novembro; e sorteio de uma viagem para Maceió/AL, com direito a traslado, estadia e café da manhã para três pessoas. Em 2023, duas famílias, que já são clientes, ganharam diárias para se hospedarem em hotéis fazenda no interior de São Paulo.
O gestor de Marketing, Daniel Dias, destacou que neste um ano e quatro meses de atuação foi um período de crescimento para o grupo corporativo. “Desde que iniciamos o trabalho em Praia Grande realizamos diversas ações com os colaboradores em capacitação profissional, expansões dos departamentos e a consolidação da parceria com o Fundo Social de Solidariedade, representada por Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca”.
A Secretaria ajuda milhares de famílias de Praia Grande e região e a Credlar Vacation sempre contribui com doações de recursos financeiros, participa de campanhas de agasalhos, alimentos e produtos, que beneficiam pessoas carentes.
“Recentemente, doamos um par de óculos para uma moradora de Praia Grande. Os óculos antigos estavam quebrados e agora foram trocados por um novo, com estrutura adequada. Quando houve as enchentes em São Sebastião, nós também contribuímos com o Fundo Social de Solidariedade, que realizou doações de milhares de produtos às vítimas”, contou Daniel Dias.
Desafios e expectativas
Equipe de vendas Sala do Boqueirão
Mesmo com o sucesso de vendas esse ano, de acordo com os gestores, os desafios também foram significativos, principalmente em relação a abordagem aos clientes, o que torna mais desafiador quando o clima está frio e chuvoso. “Passamos por esse momento o ano passado e aprendemos a lidar com essa situação para mantermos o número de vendas expressivo durante esse período crítico. Outro fator complicado é conseguir retirar uma família da praia e leva-la a assistir à apresentação do projeto na sala de vendas, pois Praia Grande é um destino turístico de fim de semana”, afirmou Thiago Coelho.
As ações usadas para valorizar os atuais colaboradores e atrair novos talentos vão continuar sendo realizadas na empresa, a fim de diminuir o problema de turnover. Segundo os gestores, a expectativa é seguir com a obra do Long Beach Multiresidence, capacitação dos profissionais e expansão do mercado de multipropriedade no litoral sul, região que é destaque no crescimento turístico. Inclusive, já existe uma proposta para implantar um projeto náutico na cidade de Itanhaém.
Para eles, Praia Grande é um lugar promissor para o crescimento do mercado de multipropriedade, pois a cidade recebe milhares de pessoas durante o ano e tem se destacado no âmbito nacional, com o prêmio de campeã do “Top Destinos Turísticos 2022”, na categoria Sol e Praia. De acordo com o Ministério do Turismo, Praia Grande é a quarta cidade mais visitada do país durante a temporada de Verão, com estrutura completa que atraem milhares de turistas.
Resort completo
O Long Beach Multiresidence será um diferencial na cidade, pois é um resort projetado com estrutura completa de lazer e acomodações. O empreendimento será construído no bairro Campo da Aviação, local tradicional, histórico e, ao mesmo tempo, moderno, que fomenta uma intensa movimentação econômica e recepção de turistas. O Long Beach Multiresidence terá um investimento de mais de R$ 200 milhões na construção, com estrutura de 402 apartamentos, área de lazer com piscinas de água fria e água aquecida, lojas de conveniências, bares, cafeteria, restaurante, centro de convenções, espaço infantil, academia, espaços futon, salão de estética, cinema, e um terraço com choperia e uma piscina de borda infinita. Além disso, contará com serviços sustentáveis, como sistema de captação de água da chuva, reuso de água, energia fotovoltaica, aquecimento solar, utilização de sistemas de inovação tecnológica na construção e manutenção preventiva predial.
Parceria com a barraca do Chaplin, praia do Boqueirão