O ano de 2023 superou todos os recordes de vendas da Credlar Vacation, desde que a empresa de multipropriedade iniciou a operação em Praia Grande/SP, há dois anos. Foram meses intensos de trabalho, onde os colaboradores se empenharam ao máximo para alcançar as metas estabelecidas e garantirem a tão sonhada premiação. No total, 260 mil reais foram distribuídos aos colaboradores das quatro equipes de vendas, que atuam nas salas de vendas do Boqueirão e Aviação. Além dos spiffs pagos, os melhores profissionais de cada área receberam uma quantia a mais por se destacarem na efetivação das vendas em 2023.
A premiação foi dividida da seguinte forma: os primeiros lugares de cada área (captação, consultoria e supervisão) ganharam 3 mil reais cada um; os segundos lugares ganharam 2 mil reais e os terceiros lugares receberam mil reais. As equipes de apoio, que atuam nas áreas de transporte, serviços gerais, recepção, recreação e administração também foram beneficiadas com mil reais cada um. Como bonificação, a Credlar Vacation fez questão de reconhecer os primeiros lugares do ranking geral da captação, consultoria e supervisão e pagaram 5 mil reais a cada colaborador. Para completar o quadro de premiações, os líderes comerciais foram beneficiados com 10 mil reais cada um.
No total, 65 pessoas receberam a bonificação pelo cumprimento das metas de vendas. “Juntamente com o time comercial e liderança, todo o time de apoio também foi premiado e, o principal motivo é a gratidão e o compartilhamento dos resultados positivos que obtivemos. Sabemos da contribuição fundamental de cada um e cultivamos na empresa a cultura de desfrutarmos juntos dos benefícios de uma operação preocupada, não somente com o aspecto comercial, mas com a sustentabilidade do negócio”, declarou o sócio diretor comercial Thiago Coelho.
Para ele, os resultados satisfatórios são provenientes da qualificação, incentivo e, principalmente, a concretização das ações de desenvolvimento por meio da meritocracia. “O time compra a ideia e assim se qualifica para crescer e conquistar cada vez mais”, enfatizou Thiago ao ressaltar que a expectativa para 2024 é o crescimento do grupo Credlar Vacation, visando as expansões e o lançamento de novos negócios. “O ano de 2023 foi um ano espetacular, tivemos todas as nossas expectativas superadas e vamos fazer do ano de 2024 um ano ainda mais incrível”, destacou o gestor comercial.
Efetividade nas vendas cresceu 70% em 2023
Motivos não faltam para celebrar os dois anos de operação da Credlar Vacation em Praia Grande. Além dos recordes de vendas e cumprir as metas mensais, é importante elencar os avanços ocorridos em 2023, como o crescimento das vendas do projeto Long Beach Multiresidence; a abertura da quarta equipe de vendas; início do trabalho de Telemarketing; início das vendas on-line; conquista do selo RA1000; desenvolvimento tecnológico na central de Relacionamento com o Cliente; o aumento do número de colaboradores e a almejada conquista do Top Seller 2023.
Segundo Thiago Coelho, um marco importante alcançado no segundo semestre de 2023 foi o aumento de 70% das vendas durante o segundo semestre em relação ao primeiro semestre de 2023. “Esse crescimento vem de acordo com o conhecimento de um novo polo e, também do tempo de formação de um time, que é praticamente iniciante no mercado”, ressaltou.
Um dos fatores importantes para a ascensão das vendas foi a abertura da quarta equipe de vendas, ocorrida em agosto de 2023. A equipe funciona no período matutino, no bairro Boqueirão, e tem como gerente de vendas Marcus Martins e o líder da captação, Davi Peixoto, ambos promovidos de seus cargos anteriores na empresa.
Outra novidade realizada no último ano que, consequentemente, contribuiu para a elevação das vendas, foi o início do trabalho de Telemarketing, coordenado por Maurício Jefferson, gerente de captação da Credlar Vacation. A equipe de telemarketing é composta por três colaboradores, que trabalham no escritório em Caldas Novas/GO.
Segundo Jefferson, o intuito desse trabalho foi alavancar a quantidade de casais em salas de vendas, principalmente em dias de chuva. “Passamos por um longo período chuvoso na Baixada Santista, o que dificulta o trabalho da captação direta. Para aproveitar os ótimos profissionais, unimos o útil ao agradável: temos uma sede própria em Caldas Novas e pessoas dispostas a trabalhar conosco, mesmo à longa distância. Fiz um estudo de viabilidade, apresentei o projeto para diretoria, eles aprovaram, e demos início à operação”, explicou Jefferson.
Apesar da distância com o trabalho da equipe, os resultados têm sido satisfatórios, pois de acordo com ele, os casais dessa frente, tendem a ser mais qualificados e cientes de todo processo. “Diferente do tour direto, onde o promotor tem em média um minuto e meio para convencer um cliente a ir a sala de vendas, e explicar qual nosso intuito, o telemarketing tem todo o tempo necessário para fazer um bom convite aos futuros clientes. Aproveitamos esses exemplos de um bom trabalho no convite, para também qualificar nossa captação direta”, ressaltou o gerente de captação.
Com o progresso do projeto, Jefferson afirmou que, para 2024 o intuito é aumentar a equipe, colocar um líder à frente dessa operação e continuar melhorando os números de casais e VGV’s na operação.
Relacionamento com o Cliente recebe investimento de tecnologia
Uma das estratégias também iniciada na instituição foi o trabalho de vendas on-line, realizado através da central de Relacionamento com o Cliente, coordenado por Leonardo Moraes. De acordo com ele, a alta procura do público por conhecer o projeto foi fundamental para a adaptação ao modelo atual de negócio, principalmente por conta do estilo de vida atarefada nos dias de hoje. Ele destacou ainda que a Credlar Vacation tem investido em tecnologia na área de Relacionamento com o Cliente.
“Estamos constantemente focados na inovação, buscando aprimorar a experiência do cliente através de investimentos em plataformas tecnológicas avançadas. Nosso objetivo é tornar todo o processo de aquisição rápido e prazeroso, desde o início. Atualmente contamos com o discador automático, sistema omnichannel e a assinatura digital, os quais agilizam e facilitam o processo da venda e atendimento do pós-venda”, relatou Leonardo.
Uma conquista importante foi o Selo RA1000, o nível mais alto de reconhecimento do Reclame Aqui, que representa mais uma confirmação da confiabilidade da Credlar Vacation. “A cada dia, buscamos manter nossa reputação como uma das melhores empresas no ramo de multipropriedade. Esse Selo foi um dos processos acrescentados no momento da comercialização para demonstrar ao nosso futuro comprador a legitimidade e idoneidade do nosso negócio”, declarou.
Em relação ao desenvolvimento administrativo, o sócio gestor administrativo, Guilherme Coelho, foi enfático ao dizer que com o desenvolvimento foi necessário ajustar a parte administrativa da empresa. “Devido ao crescimento da base de clientes, o volume de vendas acima do programado e a implementação de tecnologias, foi necessário ajustar a estrutura institucional com novos colaboradores, sendo que, atualmente contamos com 213 pessoas e iniciamos com 70. Então foi preciso aumentar o quadro em toda parte administrativa, recursos humanos, marketing, financeiro e, principalmente, a área de pós-vendas (Relacionamento com o Cliente). Tudo isso pensando na evolução da empresa e na qualidade do atendimento e relacionamento dos parceiros internos e externos”, relatou Guilherme Coelho.
Uma conquista relevante para a Credlar Vacation em 2023 foi a primeira conquista do maior evento de multipropriedade, o Top Seller, onde os colaboradores Larissa Rezende e Matheus Bosqueto foram premiados.