O Hub Costão Games deverá ser inaugurado em 2022 e prevê formação de profissionais e empresas para o mercado gamer
Com investimento de R$ 300 milhões, o Costão do Santinho Resort, em Florianópolis/SC, lançou seu mais novo projeto, em um novo braço de negócios diferente do turismo e hotelaria, o Hub Costão Games, que será um polo de desenvolvimento para o mercado gamer, com formação de profissionais e empresas, desenvolvimento de jogos e eventos temáticos.
De acordo com o portal SC Inova, o projeto de games do Costão do Santinho tem a perspectiva de gerar 700 empregos diretos em dois anos e se tornar, até 2026, um “unicórnio”, com valor de mercado na faixa de US$ 1 bilhão. Segundo o estudo da Nielsen & Company, o mercado de games teve uma receita global de 126 bilhões de dólares e um crescimento de 12% em 2020.
Com inauguração prevista para 2022, em março será inaugurada uma arena de jogos e o espaço do hub em julho, o Hub Costão Games ficará instalado na estrutura do Tuguá, espaço de 6 mil m2 do resort. No local, serão instalados uma arena de e-sports, área de coworking e incubação, laboratórios e estúdios de gravação e filmagem. Até 2025, os empreendedores esperam construir um segundo complexo para ampliar a estrutura.
O projeto do Hub Costão Games, segundo o portal SC Inova, nasceu entre a parceria entre o Fernando Marcondes, fundador do Cosão do Santinho, e o professor e consultor de tecnologia Carlos Alberto Schneider, referência no desenvolvimento do mercado tech em Santa Catarina. Na área educacional o projeto do polo de games do Costão do Santinho prevê também a criação do Instituto Gaming & Leadership, que vai oferecer de cursos técnicos a pós-graduação. “Uma resposta à demanda do mercado”, afirma o consultor.
“É um projeto audacioso. Queremos crescer exponencialmente e, em cinco anos, nos tornarmos um unicórnio”, resumiu o Carlos Alberto Schneider, ao SC Inova.