Visando auxiliar os empreendedores, hoteleiros e incorporadores, o ADIT Share 2025 organizou o painel “Como montar uma sala de vendas do zero”, com a participação de Fernando Vogt, Diretor Comercial do Village Itaparica, como moderador; João Paulo Mansano, Sócio Diretor da New Time Multipropriedade; Cesar Mór, CEO da MultiBr; e Cristiano Lemes, CEO da Legacy.
Organizado pela ADIT Brasil (Associação para Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), o ADIT Share acontece nos dias 10, 11, 12 e 13 de junho, em Foz do Iguaçu (PR).
O moderador do painel, Fernando Vogt, explicou que o painel conta com sócios de três consultorias que já passaram por várias fases da abertura de um projeto e sala de vendas, e atuaram em diversos tipos de showrooms.
Com mais de 20 anos atuando na multipropriedade e timeshare e mais de 15 na New Time (que já abriu 106 salas de vendas em todo o Brasil), João Paulo Mansano contou quais os principais elementos que o empreendedor deve se atentar na abertura da sala de vendas.
“No meu entendimento são diversos elementos. Somos pessoas do comercial, então entendemos que a parte da equipe é definitiva, mas há outros também. Primeiro, precisamos ter um produto que seja bom, além de uma estrutura que atenda, com uma recepção, sala de vídeos, espaço kids, copa, etc. Há diversas variáveis e todas são importantes para começarmos uma sala de vendas do zero”, contou Mansano.
César Mór, da Multibr, destacou o conceito de que deve ter uma divisão nas áreas de contato com o cliente em uma sala de vendas. “Um dos aspectos é o show, tudo tem que ser encantador e também eficiente”, disse ele. “Então, é uma visão de adequação ao cliente que quero impactar e a eficiência financeira”.
Para Cristiano Lemos, da Legacy Internacional, ter uma equipe de vendas bem treinada é fundamental, mas também não o único aspecto. “Hoje tem que adaptar a sala de vendas ao tipo de projeto”.
O sócio da Legacy exemplificou com seus atuais projetos. “Por exemplo, em nosso parceiro Jurema Águas Quentes não há como ter uma sala de vendas simples, pois o ticket médio do resort é alto, não irá impactar o cliente. Também estamos implantando uma sala de vendas em Bonito, que é um destino com muitas araras, ali será uma imersão no local”.