Com investimento de R$ 135 milhões, a empresa Canyons de Minas construirá três parques, um resort e um restaurante
O município de Capitólio, no Sul de Minas Gerais, vai receber megaempreendimento de turismo sustentável nos próximos seis anos. A região está localizada no Lago de Furnas e Serra da Canastra, conhecida como o mar de Minas Gerais.
O investimento é de R$ 135 milhões e será feito pela empresa Canyons de Minas, incluindo a construção de três parques de lazer, sendo um de contemplação, um de aventura e um aquático. Além disso, serão construídos também um resort e um restaurante. O complexo está em fase de licenciamento e será inaugurado por fases já a partir do ano que vem, até 2025.
O complexo em Capitólio será o terceiro empreendimento de turismo gerido por Jorge Abukater, sócio e CEO da Canyons de Minas – ele também está à frente do Náutico Clube na cidade de Fronteira, no Triângulo Mineiro, e do Grandes Lagos Termas Clube, localizado em Santa Clara do Oeste, em São Paulo.
“A grande movimentação de turistas na cidade nos últimos anos nos chamou a atenção e, ao visitá-la, identificamos potencial de um empreendimento voltado para o turismo. É uma região de beleza natural exuberante, que atrai por conta do Lago de Furnas, das cachoeiras, mas também pela cultura, pela gastronomia mineira e pelo encantamento da Serra da Canastra”, disse o empresário ao Diário do Comércio.
Ainda de acordo com Jorge Abukater, o empreendimento será construído em uma área de 128 hectares, sendo que um dos lados do terreno faz divisa com a BR-050 e o outro é voltado para a represa de Furnas. “Vamos concentrar primeiro nos parques porque entendemos que a região já tem uma demanda por lazer e o número de turistas no local já justifica essas atrações”, comenta o empresário.
O primeiro projeto será o do Parque de Contemplação, que contará com trilhas e mirantes, aproveitando a exuberância da natureza do terreno, que tem 49% de sua área preservada. A atração começa a ser construída no ano que vem e a expectativa é inaugurá-la também em 2020.
Na sequência será construído o Parque de Aventura, uma das principais apostas do CEO para a região. A atração deve ser inaugurada em 2021 e deverá ter tirolesa, arvorismo, rapel, trilhas para buggy e bike, entre outras. O terceiro parque será o aquático, que terá a estrutura de toboáguas e brinquedos. A expectativa é que seja inaugurado até meados de 2023.
Fonte: Diário do Comércio