HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Com protocolos rígidos e boa taxa de ocupação, WAM Group segue otimista para férias de julho

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Praias do Lago, em Caldas Novas/GO, se prepara para férias de julho

Com a vacinação em andamento, turismo já comemora indício de retomada do setor e para receber os turistas na temporada de férias de julho, hotéis reforçam protocolos, de acordo com as exigências sanitárias de cada região

 Dentre as tendências para o turismo anunciadas ainda em janeiro de 2021 está à valorização do turismo doméstico, que tem sido intensificada com o novo comportamento do turista no cenário de pandemia da Covid-19. Sendo assim, viajar, mesmo que para destinos mais próximos deve estar nos planos dos brasileiros. Além disso, com a vacinação em andamento e protocolos rígidos de saúde, que acatam as normativas de cada região, muitas empresas já apostam num cenário promissor para as férias de julho. Uma delas é a WAM Group, que experimentou nos últimos feriados e datas comemorativas, um aumento da taxa de ocupação, que chegou à máxima permitida em alguns de seus 26 empreendimentos localizados em 15 destinos no país.

Para o CMO da WAM Group, Marco Gonzaga, as expectativas para as férias de julho seguem na mesma tendência dos últimos feriados. “Estamos atentos a todas as adequações exigidas pelos órgãos de saúde de cada região e sempre nos pautando rigorosamente pelo Protocolo de Segurança WAM Clean & Safe contra a Covid-19. De modo geral, caso não haja mais o fechamento total do setor, esperamos que no ano de 2021 haja um crescimento de cerca de 50% do faturamento em relação ao de 2020,  quando conseguimos com a multipropriedade, mesmo em um ano de pandemia, ter uma receita líquida de R$ 573 milhões”, ressalta.

A multipropriedade também tem colaborado com aqueles que desejam ter sua casa de férias e viajar de forma econômica. “Quem já possui a fração de um dos nossos empreendimentos, garante conforto e requinte em qualquer um dos destinos escolhidos. Todos os serviços hoteleiros, como limpeza do apartamento, roupas de cama e banho, móveis, manutenção, também estão inclusos”, explica Marco.

Além de ser positivo para quem viaja, a multipropriedade também colabora para uma melhor taxa de ocupação dos empreendimentos hoteleiros pelo Brasil, reforçando assim a chance de uma retomada mais rápida do setor de turismo. “O hotel consegue manter as finanças em equilíbrio, usando a sua estrutura de forma sustentável. Outras vantagens também são percebidas, uma vez que ao viajar, o turista contribui com o movimento econômico de todo o setor ao utilizar serviços aéreos, traslado, alimentação, áreas de lazer, entre outros”, reforça Marco.

WAM Clean & Safe

Para quem vai viajar, o momento é de reforçar a pesquisa na hora de escolher o destino. Afinal, é importante confirmar se o ambiente de fato será seguro para a família. Nesse sentido, a WAM Group também saiu na frente desde o início da pandemia ao aplicar em todos os empreendimentos, o Protocolo de Segurança WAM Clean & Safe contra a Covid-19. Toda a equipe, desde a recepção até os monitores são treinados para darem orientação correta aos hóspedes e seguirem todos os protocolos. Entre as medidas adotadas estão a orientação por meio de cartilhas explicativas em versão de comunicação adaptada para adultos e crianças, manuais de conduta para colaboradores, intensificação da higienização, álcool 70% nos ambientes comuns e EPI’s para colaboradores, controle de acesso, marcação de lugares em filas e nos ambientes, como áreas de alimentação. E é claro que o uso da máscara de proteção facial é obrigatório para todos durante a circulação nas áreas comuns do hotel.

Todos os objetos e principais pontos de contato como balcão da recepção, dos bares, banheiros, cartão de consumo, carrinhos de bagagem etc. são cuidadosa e regularmente higienizados. Foram instaladas coberturas plásticas sobre os painéis de botões e implantada a higienização regular a cada 2h, alternando o funcionamento dos elevadores e com indicação de uso de uma família apenas por vez.

Em adicional, algumas áreas como restaurantes, bares, escritórios, parque aquático, brinquedoteca e academia, após o fechamento ou antes do horário de funcionamento, recebem cuidado especial através da pulverização de produto químico eficaz contra Covid-19, devidamente autorizado pela ANVISA.

O protocolo de sanitização dos apartamentos também é diferenciado e conta com três etapas. Na primeira, o colaborador retira tudo que foi usado e aquilo que deverá ser trocado ou higienizado; em seguida, outro colaborador higieniza todo o apartamento; e por último, outro colaborador finaliza a sanitização, nebulizando, com produto recomendado pela OMS e ANVISA, todas as áreas internas. Ele também lacra o apartamento, que será ocupado novamente após 24h de sanitização.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000