O destino Atibaia, a cerca de 45 minutos de carro da cidade de São Paulo, vem se fortalecendo nos últimos anos como uma localidade estratégica para o turismo de eventos/negócios e de viagens curtas de fim de semana. E a crescente movimentação – cerca de 65% de ocupação em 2023 -, que apenas neste ano ultrapassou a marca de 1,5 milhão de visitantes, vem atraindo novos investimentos na hotelaria, como é o caso do Wyndham Ilhas de Atibaia, que tem a primeira frase prevista para ser entregue em março de 2027.
O novo empreendimento, que contará com investimentos significativos, será parte da renomada rede Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquia de hotéis do mundo, com mais de 9.200 empreendimentos em 95 países. Com previsão de oferecer 481 apartamentos, um Open Mall com mais de 30 lojas, um polo gastronômico, uma piscina para Surf, Beach Club, Adventure Park e um centro de convenções, o complexo está destinado a se tornar o maior centro de lazer, entretenimento e negócios da região. Além disso, será a primeira localização a oferecer uma praia no interior de São Paulo.
Segundo o secretário municipal de Turismo, Bruno Leal, “nossa localização estratégica que abraça dois aeroportos interacionais e 44 milhões de habitantes em um raio de 150 quilômetros nos coloca em posição favorável para o turismo”. Hoje, a cidade conta com 41 empreendimentos hoteleiros, sendo que em breve serão três deles de grande porte – e um desses será o Wyndham Ilhas de Atibaia. “Após a pandemia, as viagens curtas aumentaram e vimos aproveitando esse comportamento do viajante”, diz.
O gestor público ainda destaca a estratégia da cidade para se fortalecer ainda mais dentro do turismo de eventos e negócios e de lazer. Segundo ele, o município tem incentivos fiscais para empreendimentos hoteleiros e centros de convenções – com isso já conseguiu atrair mais de 7.000 leitos para o município – e recentemente promoveu uma mudança no plano diretor com foco em preservar as belezas naturais da cidade, potencializando assim não apenas quem vai se hospedar, mas também o day use pela cidade.
“Essa parceria vai evidenciar o destino Atibaia para o turismo. A participação de uma bandeira internacional com amplo poder de distribuição reforça a importância da marca para o destino. Estamos muito satisfeitos pela confiança e parceria, e certos do sucesso do projeto! A Wyndham tem como estratégia sua expansão pelas cidades brasileiras com o foco em fomentar o turismo pelo interior do País. Isso faz parte dos nossos objetivos”, afirma Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina
Ilhas de Atibaia
O Wyndham Ilhas de Atibaia promete se destacar na região de Atibaia ao oferecer uma experiência única de praia com piscina de ondas para surf, recriando a sensação do litoral no interior do Estado. O empreendimento foi pensado para atender famílias que buscam uma infraestrutura completa em um único resort. Com 481 quartos, a partir de 55 m², cada, o conforto será uma de suas marcas. Além disso, o resort oferece atrações para todas as idades, garantindo uma experiência completa para todos.
O resort possui vasta área externa com exclusivo Beach Club e um Adventure Park de 75.000 m²., que atende todas as idades, com atividades que vão desde piscinas e tanque para mergulho até bar molhado, áreas verdes e aventuras radicais, como voo livre, rapel, tirolesa e arvorismo. Além disso, o SPA terá saunas, piscina aquecida, jacuzzis, salas de massagem, espaço yoga e academia completa. Outro destaque será o shopping center ao ar livre.
Com a assinatura desse novo empreendimento, que será o primeiro da Wyndham na cidade de Atibaia, a empresa já soma neste ano seis novos contratos assinados, evidenciando forte desenvolvimento pelo país. Os outros cinco projetos foram assinados nos estados de Goiás, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pará e no Distrito Federal. Atualmente, a Wyndham soma 36 hotéis em operação com oito de suas 25 marcas. São cerca de 8.000 quartos atualmente no Brasil. Na região América Latina e Caribe a Wyndham já ultrapassa os 260 empreendimentos.
Com a entrada do Wyndham Ilhas de Atibaia para o portfólio da rede, a cidade de Atibaia passa a fazer parte do roteiro global de distribuição da rede, uma vez que o empreendimento passa a ser evidenciado para um grupo de mais de 110 milhões de membros ativos do Wyndham Rewards, o premiado programa de fidelidade da rede. Dessa forma, o potencial de atração de estrangeiros cresce exponencialmente.
“A parceria com a Wyndham Hotels & Resorts reforça nosso compromisso em transformar Atibaia em um dos principais polos de turismo, laser e eventos do país. Com uma localização estratégica, o Ilhas de Atibaia oferece uma experiência única que combina conforto, entretenimento e proximidade com as grandes metrópoles, contribuindo para o crescimento contínuo do setor na região.”, diz Luiz Roberto Pelosi de Oliveira Junior, CEO do Ilhas de Atibaia.
Sobre a Wyndham Hotels & Resorts
Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) é a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo por quantidade de propriedades, com aproximadamente 9.200 hotéis em quase 95 países em seis continentes. Através de sua rede de aproximadamente 876.000 quartos atrativos para o viajante cotidiano, a Wyndham conta com presença líder nos segmentos econômico e midscale da indústria de hospitalidade. A empresa opera um portfólio de 25 marcas hoteleiras como Super 8®, Days Inn®, Ramada®, Microtel®, La Quinta®, Baymont®, Wingate®, AmericInn®, Hawthorn Suites®, Trademark Collection® e Wyndham®. A Wyndham Hotels & Resorts também é um fornecedora líder de serviços de administração hoteleira. O Wyndham Rewards, o premiado programa de fidelidade da companhia oferece a 108 milhões de membros afiliados a oportunidade de trocar pontos em milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo mundo. Para obter mais informações, acesse o site.