Lançado no início de 2021, durante o período de pandemia, o empreendimento Leaves Premium Suites, em construção em Foz do Iguaçu (PR), conseguiu performar bem durante os dois anos de comercialização das multipropriedades, atingindo bons índices de vendas e baixas taxas de distratos, ancorados em assertivas estratégias de marketing, vendas e relacionamento com clientes.
Desenvolvido pela Ivira Incorporação e Desenvolvimento Imobiliário, a Leaves Premium terá 240 apartamentos e tem previsão de inauguração da primeira etapa para dezembro de 2025.
O projeto possui atualmente uma variação entre 80 e 120 profissionais, flutuando entre baixa e alta estação. 80% estão dedicados ao comercial e 20% administrativos e pós-vendas. A sala de vendas está localizada no Shopping Catuaí Palladium. Já a parte de Administração, Pós-vendas, RH e Centro de Treinamento da Leaves funcionam em outro espaço em Foz do Iguaçu.
O diretor comercial do Leaves Premium, proprietário da CLM Consultoria e presidente da ABROTEC (Associação Brasileira de Operadores de Tempo Compartilhado), Clóvis Meloque, conta mais sobre os resultados alcançados e os desafios enfrentados nestes anos de comercialização.
Com um destino com vários concorrentes do tempo compartilhado, qual o diferencial da Leaves Premium?
A cidade de Foz do Iguaçu possui um dos maiores parques de visitação do Brasil, o Parque Nacional, que em 2022 recebeu 1,5 milhão de pessoas, lá está localizado uma das 7 Maravilhas da Natureza, as Cataratas de Iguaçu. A cidade recebeu no ano passado mais de 2 milhões milhão de visitantes. Foz do Iguaçu é a quinta cidade do Brasil em número de leitos, segundo o Sindhotéis de Foz e a ABIH, com mais de 20 mil leitos.
Considerando que grande parte desses visitantes reside em cidades a cerca de 400 quilômetros de distância, e muitos visitantes são de outras cidades mais distantes e até outros países, encontramos ali um cenário ideal para ter uma captação de clientes, pois o fluxo de turistas é diário.
O diferencial da Leaves é ser um Condomínio de Multipropriedade que reúne padrão elevado de seus apartamentos, serviços diferenciados e excelente localização, focada em famílias das classes B e A, com ofertas de preços atrativos para esses públicos e com condições de financiamento acessíveis.
Outro diferencial importante é não estar dentro de uma grande atração, o que proporcionará aos hóspedes mais tranquilidade, contato com a natureza, relaxamento, segurança e entretenimento para as crianças, e quando ele quiser mais diversão estará a poucos minutos das principais atrações.
Clóvis Meloque
Como foi definida a estratégia de captação de clientes?
Devido ao fato de ter muitos turistas circulando pelos pontos de turismo, adotamos a abordagem por captadores. Esse canal corresponde por 50% dos tours e das vendas. Os outros 50% são divididos em ações como parcerias estratégicas com mais de 15 hotéis da cidade, captação na própria loja do Shopping e Programas de Mini Vac e Telemarketing, com prospecção de leads de forma digital através das redes sociais e Google.
Também para aproveitar os clientes que não queriam comprar um apartamento na planta, criamos o Leaves Club, um clube de viagens, e usamos como programa de saída.
Quais resultados/números dos dois anos de operação podem ser divulgados?
Certamente o período da Pandemia do Coronavírus afetou não a apenas a velocidade das vendas, mas também a capacidade de pagamento dos compradores. Porém, comercializamos aproximadamente 3 mil contratos, com índice de cancelamento na casa de 30%. A base ativa representa 50% vendidos da primeira fase de 144 unidades, prevista para ser entregues em Dez/2025.
Portanto, temos a projeção de concluir as vendas antes do término das obras, e lançar a segunda fase que serão mais 96 apartamentos.