Na contagem regressiva para o lançamento de um dos maiores projetos dos segmentos imobiliário, turístico, hotelaria e multipropriedade do Brasil, o Hard Rock Hotel Gramado, na Serra Gaúcha, José Roberto Nunes, CEO do Mundo Planalto, empresa responsável por levar a marca internacional para o Rio Grande do Sul, detalha os planos para este projeto com investimento de R$ 1 bilhão e que deverá gerar mais de 2.000 empregos, dentre eles, 200 para a comercialização das frações imobiliárias, a parceria com a Hard Rock International e a expansão da incorporadora.
“É um grande marco e um grande presente para o Mundo Planalto lançar esse belo empreendimento junto com o aniversário de 10 anos da empresa, nos colocando numa posição de consolidação no mercado de multipropriedade”, celebra José Roberto Nunes.
O Mundo Planalto está em um momento de expansão, não apenas pelo lançamento do Hard Rock Hotel Gramado, mas também por seus outros produtos. O Castelos do Vale Resort, em Bento Gonçalves, também na Serra Gaúcha, em sociedade com a vinícola Dom Cândido, JFG Incorporações e Grupo Argon, já tem mais de 95% das frações vendidas em pouco mais de um ano de comercialização.
Os planos do Mundo Planalto é expandir a bandeira Castelos do Vale Resorts para outros destinos do Brasil e exterior. Em breve, a empresa irá divulgar o lançamento de mais um empreendimento com a bandeira Castelos do Vale na região Sul, além de um novo projeto enotemático no Centro-Oeste.
Antes do sucesso com a multipropriedade no Sul, o Mundo Planalto consolidou-se no mercado com o Terra Santa Cidade do Lazer, que fica a apenas 35 minutos da capital Goiânia, além de outras vertentes de produtos, focados nos setores turísticos, de lazer e imobiliários.
Castelos do Vale
Com temática bíblica, o Terra Santa Cidade do Lazer é um complexo que engloba 6 condomínios de chácaras e aproximadamente 1900 unidades entregues e com valorização que ultrapassa os 250% desde o primeiro lançamento em 2015, além do primeiro parque aquático com temática bíblica do Brasil, o Arca Parque, e uma vinícola que receberá as uvas Syrah e Touriga.
Resort ESG
O CEO do Mundo Planalto explica que o Hard Rock Hotel Gramado será um projeto de alta complexidade de uma marca famosa mundialmente, um resort integrado com uma série de equipamentos de entretenimento, e há um alto grau de exigências no processo de licenciamento para utilizar a bandeira e a aprovação legais dos órgãos públicos.
“É um projeto que tem uma contrapartida grandiosa na vertente social, ambiental e infraestrutura, estimada em R$ 15 milhões para o município de Gramado com benefícios, devolvendo para a cidade uma parte do que o projeto irá ganhar”, conta José Roberto.
O Mundo Planalto optou para uma incorporação com licenciamento ambiental EIA-RIMA (Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental) para o Hard Rock Hotel, que conta com muito mais exigências que outros tipos de licenciamentos, com estudos indicando os impactos do projeto na parte ambiental, social, cultural, no trânsito e vizinhança.
“Por uma questão de segurança jurídica e compliance socioambiental, abrimos mão da velocidade para lançar o projeto, para termos esse requisito de cumprimento legal, além de estarmos seguindo as diretrizes ESG, com uma série de compensações em áreas de preservação permanente e até mesmo a doação para o município de uma área enorme de mata nativa, são 80 hectares de vegetação intactos que contribuem para a qualidade de vida do cidadão e da preservação do meio ambiente durante gerações.”, afirma o CEO do Mundo Planalto.
Para o José Roberto, o desenvolvimento do projeto junto a Hard Rock International foi muito enriquecedor. “O nível de detalhamento e exigência dos projetos turísticos imobiliários nos Estados Unidos, e em outros países em que marca tem empreendimentos, é muito acima do que é exigido no Brasil. Isso foi enriquecedor e gerou muito know-how e conhecimento técnico para o Mundo Planalto”.
Além do Mundo Planalto, o Hard Rock Hotel Gramado tem como empreendedores o Grupo Mauá, de Goiânia, e o Grupo Argon, de São Paulo, e que, juntos, somam mais de 50 anos de experiência no mercado Real Estate em diversas áreas, como urbanismo, incorporação e multipropriedade, além de mais de 10 milhões de metros quadrados de empreendimentos desenvolvidos e entregues ao redor do Brasil.
“O Hard Rock nos conecta com o propósito de futuro da empresa de ter negócios internacionais. Nós temos um plano de expansão no Brasil, queremos ter outros destinos, como de praia, em nosso portfólio, para oferecer essa melhor experiência ao cliente, inclusive com as marcas Hard Rock e Castelos do Vale”, conclui José Roberto.
Arca Parque