CEO do Hot Beach Parques & Resorts participa de imersão com grupo de hoteleiros brasileiros na China

Projeto "Hoteleiros do Futuro" tem como objetivo trazer inovações para o trade nacional

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Grupo de hoteleiros brasileiros na China

Ao lado de um grupo seleto de líderes influentes da hotelaria brasileira, o CEO do Hot Beach Parques & Resorts, Sergio Ney Garcia vivenciou de perto as últimas inovações e tecnologias que estão moldando o futuro do setor de turismo na China, em Shangai.

Os integrantes do movimento “Hoteleiros do Futuro” representam, juntos, empresas com um faturamento anual de R$ 3,7 bilhões, 113 hotéis e quase 18 mil quartos. A missão foi em busca da vivência do futuro da hotelaria, impulsionado pela tecnologia e eficiência, que já é realidade em mercados como o chinês — destacando a necessidade de ação imediata no Brasil. Para o CEO, a experiência evidenciou que a inovação vai além da adoção de ferramentas: trata-se de promover uma mudança cultural e operacional voltada para agilidade, produtividade e experiências centradas no cliente.

A experiência asiática não se limitou à exposição de novidades como robôs de check-in e inteligência artificial para personalização da experiência do hóspede. A viagem escancarou uma necessidade urgente de transformação na hotelaria brasileira.

“Foram dez dias intensos ao lado de pessoas incríveis, com quem troquei muito aprendizado”, declara Sergio Ney. “Essa imersão nos mostrou claramente a bifurcação que se apresenta ao nosso setor: de um lado, o modelo tradicional, ainda preso a custos elevados, baixa eficiência e dependência excessiva de mão de obra; de outro, um novo horizonte onde a tecnologia não é um luxo, mas sim a base para a competitividade.”

A transformação tecnológica, já consolidada em países como a China, reforça a necessidade do Brasil em reduzir sua dependência de processos manuais, melhorar a eficiência operacional e adotar tecnologias como check-in automático, robôs de serviço e inteligência artificial, já amplamente utilizados na hotelaria internacional.

“Diante desse cenário, o movimento “Hoteleiros do Futuro” conecta aqueles que anseiam por transformação e impulsionam o Brasil para a vanguarda da inovação global na hotelaria”, explica o CEO do Hot Beach.

A escolha da China como ponto de partida para essa jornada de aprendizado estratégico se justifica pelo estágio avançado de implementação tecnológica no setor hoteleiro local. “Na China, o que ainda consideramos ‘tendência’ já é uma realidade consolidada. Não podemos mais nos dar ao luxo de esperar para incorporar essas mudanças em nossa hotelaria”, enfatiza Sergio Ney.

Esta viagem marca o início da ampliação das perspectivas e aprendizados brasileiros na imersão na hotelaria. O objetivo do movimento “Hoteleiros do Futuro” é engajar outros profissionais do setor a se unirem a esse movimento em busca de uma hotelaria brasileira mais eficiente, capaz de oferecer experiências excepcionais e verdadeiramente competitiva no cenário global.

A criação do movimento “Hoteleiros do Futuro” simboliza a urgência de união entre líderes do setor para acelerar essa transformação, apostando na tecnologia não apenas como tendência, mas como vetor estratégico de desenvolvimento do turismo brasileiro.

Participação na HOTELEX  e HDE Expo SHANGAI

Grupo de hoteleiros brasileiros na China

Trata-se de duas das maiores e mais importantes feiras de hospitalidade e alimentos da Ásia, que aconteceu em Shanghai na China.

Integrando a comitiva brasileira, a presença do CEO do complexo Hot Beach reforça o compromisso do grupo em acompanhar as tendências globais, buscar atualizações e fortalecer o posicionamento do Brasil no cenário internacional do turismo. Estar presente em feiras globais como a Hotelex e HDE proporciona um contato direto com as melhores práticas do setor e reforça o comprometimento do Hot Beach Parques & Resorts com a busca contínua pela excelência, qualidade e inovação.

Em um mercado dinâmico e em constante evolução, estar presente em eventos de magnitude global permite o contato direto com as mais recentes inovações em tecnologia, design, equipamentos e serviços para o setor hoteleiro e de parques aquáticos. “Esta imersão no mercado internacional nos permite identificar as melhores práticas e tendências, apresentar o potencial e a qualidade da nossa hospitalidade para um público global. A troca de experiências e o networking com outros players do setor são inestimáveis para o nosso crescimento e para o fortalecimento do Brasil como destino turístico de excelência”, endossa.

A presença de Sergio Ney, juntamente com outros representantes do setor brasileiro, demonstra a união e o esforço do país em se destacar no mercado internacional, posicionando o Brasil como referência mundial em hospitalidade e turismo de qualidade.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000