HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

CEO da RTSC participa de reunião na OMT para discutir o potencial e as perspectivas do turismo no Brasil

Ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, também esteve presente na reunião que aconteceu na sede da agência da ONU, em Madri

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Celso Sabino, Zurab Pololikashvili e Marcos Jorge

Com objetivo de discutir o potencial e as perspectivas do Brasil como destino internacional e ampliação do turismo doméstico, Marcos Jorge, CEO da RTSC Holding – grupo brasileiro focado no desenvolvimento do turismo nacional – e outros empresários do Brasil se reuniram hoje (05/09) com Zurab Pololikashvili, Secretário-Geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), e com o Ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, na sede da agência da ONU em Madri (ES). Na agenda de encontros está previsto ainda um jantar na Embaixada do Brasil na Espanha.

A holding RTSC atua em diversas áreas do setor financeiro, com negócios em turismo, hotelaria, parques turísticos, multipropriedade e imobiliário. O grupo conta com mais de mil colaboradores, mais de 500 mil cotistas e tem R$ 10 bilhões, sob custódia, sendo 60% deste montante investido no turismo brasileiro.

A reunião acontece no momento em que o turismo global apresenta novos desafios como o excesso de viajantes em alguns destinos, principalmente, da Europa.

“Nesse cenário, o Brasil se destaca como um dos maiores potenciais turísticos do mundo”, afirma Marcos Jorge. Segundo o executivo, o mundo precisa conhecer o valor do turismo nacional, os destinos e as experiências de viagem. “Nós queremos colocar o Brasil como destino do viajante internacional e que mais brasileiros conheçam nosso país. Contamos com gestão profissional, governança, criatividade e rentabilidade para investidores, hóspedes, colaboradores e fornecedores, além de segurança, sustentabilidade e desenvolvimento”, acrescenta.

O potencial do mercado brasileiro de turismo é reconhecidamente enorme e segue crescendo no pós-pandemia. No primeiro semestre de 2023, o Brasil recebeu mais de 3,2 milhões de turistas internacionais, que representa 92% do total recebido no ano passado, segundo um levantamento do Ministério do Turismo, Embratur e Polícia Federal.

Os países de origem dos turistas que mais visitaram o Brasil de janeiro a junho, estão Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Chile e Uruguai, com destino a cinco principais cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com isso, há um potencial imenso nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte do país a serem exploradas a qualquer época do ano.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000