HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

CEO da Planalto Invest apresenta complexo Terra Santa no Complan 2019

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

José Roberto Nunes falou sobre o desenvolvimento do projeto de condomínio de chácaras, parque aquático e resort, e expansão e novos investimentos

Para apresentar o case de sucesso do complexo de chácaras Terra Santa, que é um mix de loteamento e lazer, o CEO da Planalto Invest, José Roberto Nunes, apresentou, durante o Complan 2019, como foi o desenvolvimento, as estratégias, as vendas, e os planos futuros para este empreendimento, que passou a se chamar Cidade do Lazer.

Organizado pela ADIT Brasil, o Complan é um seminário para debater e gerar negócios em segmentos de loteamentos, comunidades planejadas e desenvolvimento urbano, e acontece este ano nos dias 17 até 19, em Goiânia/GO.

Localizado no município de Trindade, há 35 minutos de Goiânia, o Terra Santa foi lançado há quatro anos como um condomínio de chácaras para segunda moradia e passou por inúmeras transformações, englobando o lazer, com o parque aquático Arca Parque e com a entrada do GR Group como sócio, para o lançamento do clube de férias e resort.

‘’Nosso desafio era muito grande, pois foi lançado bem em um momento de crise imobiliária, e pelo destino, Trindade, muito focado no turismo religiosos’’, contou José Roberto Nunes, que explicou que como master development tinha que partir de duas maneiras para desenvolver o projeto – ou já tem o terreno e formata o produto, ou desenha um produto específico para um público e procura o terreno. No caso do Terra Santa, a Planalto Invest desenvolveu o produto a partir do terreno.

O complexo Terra Santa consiste em seis condomínios de chácaras localizados em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Atualmente, é formado pelos condomínios Monte Sinai, Canaã, Monte Hermon, Galiléia, Monte Sião e o recém-lançado Monte das Oliveiras. Ao todo, são mais de 1.900 unidades em meio a mais de sete mil árvores já plantadas e três nascentes de água preservadas.

O primeiro condomínio lançado foi o Monte Sinai, em 2015. Desde então, todos os outros lançamentos também foram sucesso, com 100% dos terrenos vendidos. ‘’Após o sucesso dos primeiros lançamentos,  em 2016, fizemos um novo produto e mais um case de sucesso. E abrimos o parque aquático Arca Parque para receber esses compradores’’, contou o CEO da Planalto Invest.

‘’Como conseguimos realizar esse case de sucesso? Nós colocamos o cliente no centro do negócio, assim passamos entender as necessidades e problemas. O Terra Santa soluciona os problemas do cliente. O cliente não quer apenas chácara, assim propomos produtos que entregam essa solução. O primeiro passo foi a urbanização do condomínio de chácaras e depois lançamos o Arca Parque, para que ele tenha o lazer desde o momento que compra seu terreno’’, explicou José Roberto Nunes.

Novas parcerias e expansão

Para que o negócio continuasse em expansão, com uma nova formatação de produto, a Planalto Invest buscou sociedade com o GR Group, por ter a expertise em produtos de férias e lazer. ‘’A gente enxergou que o cliente busca as férias e lazer e entregamos um clube de férias, Terra Santa Vacation, em que o sócio também tem acesso a outros hotéis no pais’’.

E assim, a nova sociedade (Planalto Invest e GR Group) realizará os novos investimentos e expansões para o Arca Parque, primeiro com a atração Monte Divertido e depois, em 2022, a praia.  ‘’A cereja do bolo  será o Terra Santa Resort, um hotel temático, com tema de Jerusalém, que será comercializado no sistema de multipropriedade, com previsão de lançamento de vendas em 2020’’, disse José Roberto Nunes.

O CEO da Planalto Invest pontou os pontos críticos que a empresa realizou e que o master development deve levar em consideração para ter sucesso nesse tipo de negócio:

– âncora como polo de atração: ‘’temos o Arca Parque’’;

– o faseamento do projeto: ‘’o Terra Santa foi lançado em seis condomínios’’;

– o preço escalado: ‘’a cada etapa vamos aumentando os valores’’;

– parcerias estratégicas: ‘’é um negócio muito complexo, fechamos com o GR Group recentemente’’;

– operações inteligentes: ´´para entregar a melhor experiência aos clientes’’, finalizou o José Roberto Nunes.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000