Parte de um grande projeto de expansão do famoso e conceituado Capivari Ecoresort, em Campina Grande do Sul (PR), a 40 minutos de Curitiba, que se tornará um gigante complexo turístico, o Capivari Residence entrará em operação no mês de junho. Desenvolvido no modelo de multipropriedade, o novo Capivari Residence é a primeira etapa do projeto, que ainda terá mais três fases de entregas de empreendimentos, além de um parque aquático.
Nesta primeira entrega, os desenvolvedores do projeto (o Grupo GANSS, de Curitiba, e outros empresários paranaenses) realizaram uma revitalização e reforma em um prédio do complexo, entregando um Capivari Residence totalmente novo, equipado e decorado, com 37 apartamentos e ainda deverá inaugurar 8 chalés nos próximos meses.
A primeira fase conta com um VGV (Valor Geral de Vendas) de aproximadamente R$ 157 milhões e já teve todas as 2.340 cotas comercializadas, contando com a consultoria de vendas e marketing da Live Better Brasil.
As reformas dos 37 apartamentos foram realizadas pela construtora Baggio, referência em construção civil, com sede em Curitiba. Para acelerar e entregar no prazo as obras, também foi realizado uma operação com o fundo de investimento imobiliário Habitat Capital Partners, uma empresa controlada pela XP Asset Management.
O master plan do projeto, que será totalmente inaugurado até 2028, terá 343 unidades, entre apartamentos e chalés, 17.836 cotas para comercialização e VGV de cerca de R$ 913 milhões, e mais o retrofit do atual prédio do Capivari Ecoresort, com 80 apartamentos. O grupo GANSS também lançará em breve um hotel de luxo de multipropriedade na Ilha do Mel, também no Paraná.
“A inauguração da primeira fase de nosso complexo nos dá a tranquilidade de continuar o projeto, pois os proprietários terão a certeza que receberão um bom produto, realmente podendo sentir e aproveitar o seu imóvel de férias”, afirma Athayde Neto, sócio do Grupo GANSS. “Essa modernização do empreendimento teve um investimento de cerca de R$ 18 milhões no retrofit, mais R$ 5 milhões em reformas no próprio hotel, e nos próximos seis meses investiremos mais de R$ 3 milhões em outras áreas do complexo“.
Comercialização contou com sala de vendas em casa de shows
Lançado alguns meses antes da pandemia de Covid-19 em 2020, o Capivari Residence conseguiu se recuperar bem deste período, através do inovador modelo de sala de vendas, formatado pela Live Better Brasil, dentro da casa de shows Live Curitiba, em que os clientes são convidados, através de captação de leads online e sem abordagem direta, para um jantar no local. Além de também contar com uma operação no próprio hotel, o Capivari Ecoresort.
O sócio da Live Better Brasil, Renato Campos, conta que a ideia era abrir uma sala de vendas semelhante a algumas de Las Vegas, em que se misturam shows artísticos e apresentação de vendas. E como o Grupo GANSS é especialista em entretenimento e showbusiness, e possuía o espaço que estava sem ser utilizado por conta das restrições da pandemia, a Live Better formatou este projeto de comercialização, atingindo 35% de eficiência e menos de 20% de taxa de distratos.
Para Renato Campos, os resultados, a entrega do empreendimento, o projeto da sala de vendas na casa de shows e o tempo de parceria entre a Live Better e o Grupo GANSS, mostram a importância de uma consultoria para projetos de multipropriedade.
Um dos grandes trunfos apontados pela Live Better Brasil foi a seleção da equipe para prestar serviços para o Capivari Residence, mesclando jovens talentos com alguns profissionais mais experientes em multipropriedade e timeshare, além de sugerir que a gestão do projeto pagasse uma comissão acima do mercado.
“Hoje, temos a experiência na gestão de vendas do Diógenes Pinheiro da Cruz; o Roderjan Willian, como gerente de vendas da Live Curitiba, que teve um crescimento muito rápido, de captador para gerenciar uma sala de vendas; o Leonardo Tucartti, o gerente da sala do Resort, que também começou como consultor; e a nossa gestora do pós-vendas, a Leydisvane Santos, com o DNA muito forte do Capivari”, ressalta Renato.
A captura de leads pelas redes sociais e o agendamento para a sala de vendas é realizado pelo Diárias Promocionais, empresa especialista neste nicho de marketing digital. “Hoje temos três analistas extremamente treinadas e assertivas, Thais Colvara, Jessica Pereira e Andreza Flores. Na sala do Capivari Residence colocamos em média 12 a 15 potenciais clientes por dia com uma equipe de 3 pessoas”, conta Leandra Campos, CEO do Diárias Promocionais e fundadora da Live Better Brasil.
Outro ponto destacado pelo Grupo GANSS e Live Better para o sucesso na comercialização foi o público comprador, com cerca de 95% da região metropolitana de Curitiba. Dessa forma, o pós-vendas também pode modelar ações específicas para os proprietários dentro de Curitiba, fortalecendo o relacionamento e reduzindo os distratos e inadimplência. “O CEO do Grupo GANSS Athayde Neto tem a visão de ter todos seus negócios e projetos conectados”, afirma Renato Campos.
“Utilizamos isso como um clube de benefícios, em que oferecemos convites day uses e diárias promocionais do Capivari Ecoresort, distribuímos ingressos para shows que produzimos e descontos em nossos bares e restaurantes”, completa Athayde Neto.
Complexo com conexão com a natureza
O Capivari Ecoresort e Capivari Residence fazem parte de um complexo turístico classificado como resort de campo, em que há uma integração com a natureza. Localizado às margens da represa do Capivari, em meio à maior reserva contínua de Mata Atlântica do mundo, com vista para Serra do Mar, numa área tombada pelo patrimônio histórico estadual e reconhecida pela Unesco. O resort conta com piscinas, spa, quadras poliesportivas, capela, atividades ao ar livre, espaço kids, equipe de recreação, música ao vivo aos finais de semana, passeio de quadriciclo, fazendinha, entre outras atrações.
O Capivari Eco Resort foi fundado pelo pai de Suelen Souza, sócia do Grupo GANSS, “Onde hoje é a represa, meus avôs moravam, então tenho esta identificação com a região”, conta Suelen.
Nos próximos meses, o empreendimento ganhará mais uma atração, podendo utilizar as águas da represa do Capivari, já que recentemente houve a liberação para sua exploração turística. ”Temos mais de 3 km beirando a represa do Capivari, somos um braço da represa. Poderemos ter uma chalana para fazer passeios, com café de manhã e almoço, e com vista do pôr do sol, e ainda podemos construir nossa marina de jet ski”, projetam Simone Soteli e Mateus Cunha, sócios do Capivari, junto ao Grupo GANSS.
“Somos especialistas em entretenimento. Nossa casa de show foi considerada por cinco anos uma das mais importantes do Brasil, e queremos passar nossa expertise de entretenimento para o hotel, para criar experiências, passando para os clientes que eles estão lá para se divertirem e se desconectarem”, conclui Athayde Neto.