A Aviva celebra mais uma conquista importante em seu segmento. Além dos complexos turísticos Rio Quente Resorts (GO) e Costa do Sauípe (BA), a plataforma de entretenimento também é detentora do Hot Park, que com a sua campanha “Inverno Hot” garantiu o prêmio LASOS 2023 da RCI, líder mundial na indústria de intercâmbio de férias e propriedade compartilhada, na categoria “Marketing”. Como constatação dos resultados favoráveis das ações realizadas, o Hot Park bateu recordes ao receber mais de 110 mil visitantes no mês de julho, a maior quantidade já registrada para o período, fechando seu faturamento em R$ 12,85 milhões.
“O LASOS 2023 reafirma todo o nosso potencial criativo e o sucesso que nosso trabalho tem gerado, visto os resultados históricos de julho. Essa campanha é mérito do nosso time de marketing, que contou com o apoio da Squid e da Ogilvy para sua realização. Nossa estratégia segue focada em pessoas, entretenimento e experiência.”, comemora Miguel Diniz, gerente geral de Marketing e Vendas da Aviva.
A campanha “Inverno Hot” foi realizada entre os meses de junho e agosto e contou com inúmeras iniciativas de marketing, desde trabalho social com ONGs até parcerias e tematizações virais que renderam um verdadeiro case para o parque aquático.
O principal destaque foi a roadtrip feita de Curitiba até Rio Quente, passando por quatro cidades no caminho, com o tiktoker Bruno Guilherme, em que o influenciador percorreu o trajeto reproduzindo o formato pelo qual é conhecido no TikTok: “R$2 ou um presente misterioso?”. O conteúdo viralizou e fortaleceu a marca nas redes sociais, alcançando 2,2 milhões de pessoas e recebendo mais de 315 mil interações na plataforma. No Instagram, mais de 541 mil pessoas foram atingidas organicamente, gerando mais de 38 mil interações e 583 mil reproduções de vídeo.
Além da roadtrip, outras ações da campanha se destacaram pelo alto potencial viral. Houve produção de conteúdo no parque com o maior youtuber de 2022, Enaldinho, que gerou mais de 1,6 milhão de visualizações e o conteúdo conquistou o 12º lugar entre os vídeos em alta do Youtube no seu dia de estreia. Para promover mais interação com as pessoas, o Hot Park ainda criou um “carro-boia” tematizado com seus elementos, que atendeu 750 passageiros de aplicativos de mobilidade, em cinco cidades brasileiras, durante 16 dias, obtendo mais de R$18 mil em vendas neste período.
O Inverno Hot ainda teve ações voltadas para o cuidado com a sociedade. Houve uma parceria com a ONG SP Invísivel, que atua na metrópole que mais concentra pessoas em situação de rua do Brasil, para doação de kits personalizados, contando com o apoio de voluntários da Aviva para a distribuição.
A campanha foi um grande case interno e para o mercado de turismo, ela gerou o maior viral da história do parque no Tiktok, com 4 milhões de visualizações, e recorde de vendas pelo Instagram, que somou R$ 232 mil. Em convergência com o sucesso da iniciativa, o impacto de publicidade foi muito alto, gerando 433 mil visualizações no filme do Youtube, 1,6 milhão em rádio, 4,6 milhões em telas residenciais, 27 mil em cinemas regionais e 18 milhões em mídia on.