HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Caldas Novas ganha primeira Câmara de Arbitragem especializada em multipropriedade e condo-hotel do Brasil

Projeto visa dar mais agilidade e desburocratizar os processos do Judiciário

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Adriano Naves Teixeira e Priscila Lustosa, presidente e coordenadora da Câmara de Arbitragem, respectivamente

Com vários empreendimentos hoteleiros nos modelos de multipropriedades e condo-hotéis, em que trazem complexidades jurídicas especificas, Caldas Novas ganha a primeira Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem especializada nestes formatos de negócios do turismo imobiliário no Brasil.

A Câmara de Arbitragem visa buscar meios alternativos para resolução de conflitos, de forma mais ágil que o Judiciário. A 2ª Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Caldas Novas será presidida pelo advogado Adriano Naves Teixeira, com coordenação da advogada Priscila Lustosa, sócia do escritório Priscila Lustosa Advocacia.

A advogada Priscila Lustosa explica que as Câmaras de Arbitragens são empresas privadas que funcionam em parceria com o Poder Público para auxiliar o Judiciário a desburocratizar o acesso à população. Assim, as pessoas ou empresas que buscam seus direitos podem escolher em vez de procurar o Judiciário na Comarca Comum, entrar com o processo na Câmara de Arbitragem.

“Dentro das Câmaras, há profissionais altamente capacitados que aprofundaram o conhecimento naquela área para poder julgar aquele processo”, afirma a advogada. “Se tratando de questões imobiliárias, por exemplo, na hora de celebrar o contrato, pode-se colocar que o foro será na Arbitragem, se chegar a ir a litígio, quem dará a sentença é um árbitro, é uma sentença arbitral”, completa ela, que ressalta que a decisão na Câmara tem o mesmo poder de uma sentença judicial.

Essa especialização em cada área é fundamental para uma melhor agilidade na análise e julgamento dos processos. Como explica Priscila Lustosa, no caso específico da multipropriedade e condo-hotel, em que o Judiciário tem dificuldades de entender os modelos de negócios, de vendas e hospedagens, eleger a Câmera de Arbitragem como foro nos contratos pode ser uma melhor alternativa para os empreendimentos e clientes.

“Somos a primeira Câmara do Brasil especialista em multipropriedade e condo-hotel. Os custos da Câmara de Arbitragem são menores e os processos tramitam mais rápidos, temos um compromisso de dar uma sentença em seis meses”, diz a advogada, que ressalta que qualquer projeto turístico imobiliário no Brasil pode eleger como foro a 2ª Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Caldas Novas.

Além dos advogados Adriano Naves Teixeira e Priscila Lustosa, a mesa de conciliação e arbitragem é composta pelos árbitros Marcelo Baiocchi Carneiro Filho, Leonardo Lobo Amorim, Cícero Goulart, Nayara Marcato Sanders, Juliano Santana, Julia da Costa Ferreira, Henrique Gomes de Araújo e Castro, Gabriel de Britto Silva, Bianca Viana e Alberto Pequeno.

Árbitros da Câmara de Arbitragem são empossados
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000