HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Caio Calfat integra Comissão Julgadora do Prêmio Nacional de Turismo 2023

Presidente do Conselho da ADIT Brasil julgará projetos na categoria “Melhoria do Ambiente de Negócios e Atração de Investimentos Privados para o Turismo"

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

O Ministério do Turismo anunciou na última sexta-feira (22.09), o resultado dos habilitados do Prêmio Nacional de Turismo. De um total de 471 propostas inscritas, 410 foram selecionadas para a próxima fase. A premiação está dividida em duas categorias: 304 foram classificadas como “Iniciativas de Destaque” e 106 como “Profissionais de Destaque”.

Na categoria “Melhoria do Ambiente de Negócios e Atração de Investimentos Privados para o Turismo”, das Iniciativas de Destaque, o Mtur convidou para a Comissão Julgadora: Caio Calfat, presidente do Conselho da ADIT Brasil (Associação para Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil); Cinthia Marques, coordenadora-geral de Atração de Investimentos do Ministério do Turismo; Ana Biselli; presidente executiva da Resorts Brasil; e Mariana Aldrigui, gerente de Pesquisas e Inteligência de Dados da Embratur.

O “Prêmio Nacional do Turismo 2023: o turismo transformando vidas” é o reconhecimento de quem faz o turismo brasileiro crescer e fortalecer como um dos segmentos econômicos com maior potencial para geração de emprego e renda no Brasil, bem como para promoção da inclusão social e da sustentabilidade ambiental.

Com reconhecimento nacional, o prêmio divulga iniciativas e profissionais de turismo, com o intuito de desenvolver o setor em cada território. Esse ano, o tema “o turismo transformando vidas”, classifica iniciativas de destaque em 10 categorias e profissionais em 9 categorias. O resultado final será divulgado no dia 15 de dezembro, no site do MTur.

Os vencedores receberão troféus e certificados, que serão entregues pelo MTur aos primeiros colocados de cada categoria. Para mais informações sobre o prêmio, clique AQUI.

Além do reconhecimento, pretende-se fazer com que tais iniciativas sejam disseminadas e replicadas em outros destinos brasileiros, como forma de contribuir para melhorar as condições do turismo em seus territórios. Entende-se que o reconhecimento gera engajamento e atuação em benefício do desenvolvimento do setor no Brasil.

Categorias

O prêmio é dedicado para: Iniciativas de Destaque (para pessoas jurídicas) que conta com 10 categorias (Governança e Gestão do Turismo; Gestão de Dados e Inteligência em Turismo; Turismo Sustentável e Ações de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas; Economia Criativa e Produção Associada no Turismo; Valorização do Patrimônio Cultural no Turismo; Valorização do Patrimônio Natural no Turismo; Formação e Inserção Produtiva de Pessoas no Turismo; Promoção e Marketing no Turismo; Turismo de Base Comunitária e Turismo Social; e Melhoria do Ambiente de Negócios e Atração de Investimentos Privados para o Turismo).

E ainda: Profissionais de Destaque, onde serão premiadas 9 categorias: Academia; Governo – Parlamentares; Governo – Dirigentes; Governo – Técnicos; Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte; Iniciativa Privada – Micro, Pequenos Empreendedores e MEI; Organizações Não Governamentais; Imprensa e Mídias Sociais; Mulheres empreendedoras no turismo; e Lideranças sociais ou comunitárias de destaque no Turismo.

Selecionados

Os candidatos inscritos que não foram selecionados e desejarem recorrer terão a oportunidade de solicitar uma nova análise até o dia 29 de setembro, utilizando o link: https://inscricaopremio.turismo.gov.br/.

Para a classificação dos habilitados, foram julgados itens como: atuação nos últimos 24 meses, contados a partir da data de publicação do edital; descrição profissional adequada; inserção de foto frontal do proponente; justificativa da candidatura; inserção de material que corrobore o mérito do inscrito, entre outros.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000