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Cacau Show chega ao mundo da hotelaria e entretenimento

* Entrevista com Alê Costa, fundador e CEO da Cacau Show

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Alê Costa, fundador e CEO da Cacau Show

Fundada em 1988, a marca Cacau Show se tornou referência em chocolates finos, hoje conta com mais de quatro mil lojas em todo o Brasil, quatro fábricas (duas em Itapevi/SP, Campos do Jordão/SP e Linhares/ES), uma fazenda de plantação de cacau e uma produção de mais de aproximadamente 140 mil toneladas de chocolate ao ano, alcançando um faturamento de cerca de R$ 5 bilhões em 2023, agora se prepara para conquistar os mercados de hotelaria e entretenimento.

O fundador da Cacau Show, Alê Costa, sempre disse que um de seus sonhos era ter um parque temático. Nos últimos anos, ele atuou para concretizar esse sonho. Primeiro, com as negociações para aquisições dos parques temáticos Beto Carrero World, em Penha (SC), e Hopi Hari, em Vinhedo (SP), mas que não avançaram. Uma de suas fábricas em Itapevi se transformou em um grande complexo de entretenimento, com visitas e um parque de diversões no pátio, chamado de Cacau Show Experience, contando como atração principal uma montanha-russa, com investimento de R$ 3 milhões.

Porém, a marca de chocolates ousou mais, adquirindo o tradicional Grupo Playcenter e, mais recentemente, anunciou a construção de um parque deR$ 2 bilhões em Itu, no interior de São Paulo.

No campo da hospitalidade, a Cacau Show também não ficou para trás. Desde 2021, a marca de chocolate possui um empreendimento hoteleiro temático em Campos do Jordão, o Bendito Cacao Resort & Spa. No fim de 2023, a Cacau Show anunciou o desenvolvimento de seu segundo resort temático em Águas de Lindóia (SP), após arrematar o antigo Hotel Vacance, o investimento da compra e reforma gira em torno de R$ 100 milhões e tem previsão de inauguração ainda para 2024.

Para explicar melhor a expansão da Cacau Show na hotelaria e entretenimento, conversamos com Alê Costa, fundador e CEO da empresa. Confira a entrevista:

A Cacau Show já é uma marca famosa de chocolate há muitos anos. Como surgiu os projetos de investimentos em hotelaria e parques de diversão?

Aqui na Cacau Show, nós apenas expandimos e ampliamos o caminho que já estávamos trilhando, sempre visando o melhor, que é encantar as pessoas. Nossa jornada de experiências começou em 2017, com a inauguração da primeira mega store, hoje hiper, em Itapevi. Em 2018, inauguramos a primeira loja deste modelo no Shopping Morumbi, oferecendo uma experiência diferenciada em um ambiente único.

A partir dessas iniciativas, respeitando o nosso propósito, entendemos que o setor de entretenimento nos conectaria ainda mais com as pessoas e fortaleceria nossa relação com os consumidores. Assim, começamos a explorar esse novo mundo, que tem tudo a ver com chocolate e com a nossa marca Cacau (chocolate) e Show (entretenimento). Estamos sempre em busca de inovações para melhorar a experiência dos nossos consumidores, por isso, resolvemos entrar no setor hoteleiro e de parques de diversão, iniciando um novo momento da nossa Cacau Show.

Como foram definidos os destinos para desenvolver os empreendimentos da Cacau Show, em Campos do Jordão e Águas de Lindoia (hotéis) e Itu (parque)?

Bendito Cacao Resort & Spa

Nós escolhemos Campos do Jordão justamente por ser um local que já temos proximidade por conta de nossa fábrica artesanal, que fica na cidade desde 2005. Já em Águas de Lindóia, decidimos por ser um destino turístico muito procurado pelos brasileiros, por conta de suas águas termais e pelo fácil acesso a região. Sobre o parque, em Itu, que é um grande sonho, ainda é um projeto que não está definido, ainda existem diversos aspectos para serem analisados, e desafios a serem superados, que se for realizado, coroará toda a nossa jornada de conexão e proximidade com os brasileiros

No momento, seguiremos com os incríveis empreendimentos que já possuímos. Estamos no processo para aprimorar cada vez mais os nossos negócios já existentes.

Como está sendo a experiência e os desafios de operar um hotel?

Operar um hotel é muito diferente de tudo o que a Cacau Show já tenha feito anteriormente. Com o hotel, precisamos pensar, além de todos os detalhes que já pensamos para produzir nossos chocolates, em como encantar os nossos hóspedes desde sua chegada na portaria do hotel até o momento que ele irá se deitar para descansar. Está sendo delicioso poder participar ainda mais da vida das pessoas, compartilhando esses momentos tão especiais.

Em relação à negociação com o Grupo Playcenter, como surgiu a oportunidade do negócio e por que adquirir essa marca?

A decisão da venda do Grupo Playcenter exclusivamente para nós ocorreu devido a identificação de valores e propósitos compartilhados entre nós, eu e Marcelo Gutglas, além de ser um lugar que fez parte da minha vida desde a adolescência. Já a decisão de compra partiu da vontade da Cacau de entrar de vez no setor de entretenimento para honrar o nosso propósito de “Vivemos para, juntos, tocar a vida das pessoas, compartilhando momentos especiais”.

 Quais os planos da Cacau Show para os parques e marca Playcenter?

Neste primeiro momento, a ideia é começarmos aos poucos com a implementação de A&B (alimentos e bebidas), achocolatar os parques, em Santo André já é possível observar o início dessa jornada e dar vida aos nossos personagens, Chocomonstros e Bellas, em lugares específicos nos Playlands e Playcenter Family. Além disso, acreditamos que poderemos levar diversão e doçura para muito mais gente, com um plano de crescimento e expansão de mais 100 unidades nos próximos 10 anos.

Quarto temático da linha de chocolate Chocomonstros da Cacau Show
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