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Bus Showroom: VR4 Share abusa de criatividade para vendas e marketing

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Comercializadora de propriedade compartilhada lança sala de vendas itinerante em um ônibus, para projeto Grandes Lagos Thermas


Ações itinerantes de vendas por empresas que comercializam timeshare e multipropriedade são comuns. Muitos projetos aproveitam eventos nas próprias cidades ou vizinhas para atrair mais clientes. Mas também demandam investimento (sala de vendas, equipe, etc) e boas estratégias, pois a captação de clientes e a venda utilizada em salas in house são diferentes.
A VR4 Share, empresa especialista em projetos de propriedade compartilhada, inovou na forma de realizar essas ações itinerantes de vendas, na comercialização do empreendimento de multipropriedade Grandes Lagos Thermas Bangalôs, de Santa Clara d’ Oeste/SP. A empresa investiu em um ônibus e o adaptou para se transformar em uma sala de vendas.
”É só marcar o destino, parar o ônibus, ligá-lo na tomada de energia, ou até mesmo se houver falta de energia, e só acionar o gerador que estamos prontos para atender o cliente”, brinca o executivo nacional de marketing da VR4 Share, Leonardo Carmo, que foi o idealizador do projeto.
Ele explica que o projeto do ”bus showroom” surgiu da necessidade de prospectar clientes nas cidades vizinhas. Assim, a empresa instalava salas de vendas itinerantes nos eventos das cidades, mas pela falta de estrutura, não obtinha bons resultados. ”Assim, tivemos a ideia de fazer um ônibus itinerante, com toda estrutura de vendas, para melhor atender nosso cliente, com mais facilidade e agilidade”.
Leonardo Carmo conta que a empresa adquiriu um ônibus semiurbano convencional e teve que adaptá-lo. Assim, todo o interior do veículo foi removido (assoalho, bancos, bagageiros, etc), para começar a dar forma para uma sala de vendas.
O ônibus conta com 5 mesas de atendimento, que são os mesmos móveis padrão de uma sala de vendas convencional, uma recepção completa (com balcão de atendimento, notebook, impressoras, wi-fi), mesa kids, frigobar, ar condicionado Split e banheiro. ”Com esta estrutura, o ônibus pode ser usado em qualquer operação de vendas e marketing”, diz o executivo de marketing.

Além das vendas, ônibus é um forte divulgador da marca

Interior do ônibus

Aproveitando-se da região onde o Grandes Lagos Thermas está localizado – interior de São Paulo, na divisa com Mato Grosso do Sul – onde há muitas exposições agropecuárias e festas de peão nas cidades vizinhas, as ações itnerantes de vendas com o ônibus, que já iniciaram suas viagens no primeiro semestre, têm uma agenda cheia até o final do ano.
De acordo com Leonardo Carmo, os resultados do ônibus sala de vendas vão muito além das vendas, pois o veículo, por estar todo envelopado com as imagens do empreendimento, funciona como um grande outdoor, assim, é um forte meio de marketing e divulgação da marca, o que facilita também a captação de clientes.
”Em qualquer evento que realizamos a ação, o ônibus atrai muita atenção do público, assim, conseguimos também grandes números de clientes em nossa sala in-house”, conta o executivo da VR4 Share. ”Os clientes quando são convidados a assistir à apresentação no ônibus ficam surpresos, pois não imaginam que teria tamanha estrutura para atendê-los, gerando uma grande satisfação”.
Ampliação do projeto
Ônibus durante evento

A VR4 Share estuda ampliar o projeto do ônibus sala de vendas para ações itinerantes para outros parceiros da empresa, além de construir um ônibus ainda maior. ”Iremos fazer um projeto ainda mais inovador – ônibus double decker (com dois andares), no qual a recepção e espaço kids no andar de baixo, sala de atendimentos no andar de cima e terá até uma maquete do empreendimento dentro do veículo”, finaliza Leonardo Carmo.
 

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