Referência em hospedagem, lazer e serviços de qualidade, o Bourbon Atibaia Resort anuncia a chegada do chef executivo Marcelo Nogueira para liderar a cozinha de um dos principais resorts do país, reconhecido também pelo seu requinte e variedade gastronômica para atender um público diversificado.
Marcelo Nogueira carrega uma experiência de mais de 20 anos dedicada à cozinha em grandes redes, com passagens em hotéis renomados do Rio de Janeiro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Natal, Gramado, entre outros. Apesar de ser especialista em culinária francesa, o novo chef de Bourbon Atibaia também possui habilidades para a gastronomia espanhola, italiana, portuguesa e contemporânea, e até já fez cursos com grandes chefs, entre eles Alex Atala.
“Considero a minha gastronomia como desafiadora, pois a cada dia temos que atender a expectativa do nosso cliente, buscar ser criativo sempre, entender a tendência e desafiar as novidades. Hoje em dia não dá para trabalhar só um tipo de culinária. Temos que sempre diversificar para atender os paladares dos clientes”, comentou Nogueira.
Para o chef, o principal objetivo ao assumir a cozinha do Bourbon Atibaia é trazer inovações, além de manter o que a gastronomia do resort já oferece. A intenção é promover alguns experimentos culinários nos próximos dias e iniciar a modificação de alguns restaurantes. “Já estou trabalhando nos novos cardápios para sentir como serão recebidos pelos clientes. No espaço onde funciona o Food Court, teremos outro restaurante com a finalização de pratos na frente do cliente”.
Mineiro de origem com toque francês
Filho de produtores rurais em Barbacena, no interior de Minas Gerais, a cozinha sempre esteve na vida do novo chef do Bourbon Atibaia desde pequeno. “Sempre mexi com todos os tipos de plantações e em casa comecei a cozinhar com minha mãe, principalmente a comida mineira”, relembrou.
Apesar disso, a gastronomia entrou em sua vida por acaso. “Fui fazer um curso de garçom, mas como não tinha mais vaga, fiz o curso de gastronomia e em 30 dias já estava cozinhando na prática, no hotel escola de Barbacena”, contou o chef.
Em sua formação gastronômica, Marcelo Nogueira carrega um pouco da culinária mineira, que traz muitos temperos e foi a sua iniciação na cozinha, ao encontro da culinária francesa, que também trabalha com muitos condimentos e é a sua principal marca.
Rede Bourbon
A Bourbon Hotéis e Resorts é uma empresa 100% brasileira atuando há 60 anos no mercado hoteleiro com marcas próprias como Bourbon, Rio Hotel e Be. A rede soma mais de 20 unidades em três países (Brasil, Paraguai e Argentina) e em mais de 20 cidades. São aproximadamente 5.000 acomodações que a colocam entre as dez maiores marcas hoteleiras atuantes no Brasil.
Com a maior estrutura para congressos e convenções da hotelaria brasileira, a Bourbon Hotéis e Resorts tem mais de 41.000 m² de espaços modernos e confortáveis. Além de contar com mais de 2.000 mil funcionários preparados para proporcionar uma estadia agradável. É reconhecida por sua gastronomia premiada, ambientes elegantes, acolhedores e atendimento de excelência, garantindo o padrão Bourbon de hospedar e receber.
Há mais de 15 anos, a parceria exclusiva com a Mauricio de Sousa Produções permite tematizar com a Turma da Mônica algumas acomodações e os complexos de lazer dos resorts em Atibaia (SP) e Foz do Iguaçu (PR). Com o Clube de Férias, Bourbon Destination Club (BDC), os membros garantem economia e benefícios exclusivos na rede Bourbon e em mais de 4.300 hotéis em 100 países, com o parceiro RCI (Resort Condominium International), líder mundial em intercâmbio de férias.