Principal parque de diversão temático do Brasil e mais visitado da América Latina, com 2,3 milhões de visitantes em 2022, o Beto Carrero World, em Penha (SC), anunciou na semana passada seu mais novo projeto, um hotel temático dentro do parque.
O anúncio foi realizado durante a inauguração da sua mais nova atração temática de arminhas de brinquedo, a Nerf Mania, em parceria com a gigante da indústria de brinquedos mundial Hasbro, um investimento de mais de R$ 100 milhões e que levou cinco anos de construção.
A nova atração segue o tão bem-sucedido modelo de negócio de licenciamento de marcas, que o Beto Carrero realizou com a Mattel, para a atração temática Hot Wheels, e a Dreamworks, com utilização de personagens das animações do estúdio.
De acordo com Alex Murad, presidente do Conselho do Beto Carrero, a inspiração de desenvolver um complexo turístico com resort e parque vem da Walt Disney World e Universal Studios, criando uma opção de hospedagem junto a área comercial, com lojas e restaurantes, em que os hóspedes terão uma experiência imersiva no universo do Beto Carrero World.
A expansão e entrada do Beto Carrero na hotelaria ainda está em fase embrionária, mas Murad confirmou o desenvolvimento do projeto e que pretende apresentá-lo ao mercado em 2024.
Além da entrada no mercado hoteleiro, Murad também revelou o desenvolvimento de uma nova atração temática para ser inaugurada em cinco anos.