HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Beach Park deixa de utilizar canudos de plástico

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Com esta medida socioambiental, empresa deixará de consumir duas toneladas de plástico ao ano


Visando reduzir os impactos no meio ambiente e economizar, o Beach Park, em Aquiraz/CE, adota o uso de canudos de papel em todos os seus empreendimentos. Com a medida, a empresa espera deixar de consumir duas toneladas de plástico ao ano. 

De acordo com Raissa Bisol, coordenadora de Meio Ambiente do Beach Park, a ação se baseou em experiências de grandes empresas que têm reduzido significativamente o consumo de materiais plásticos. 

“A adoção dessa troca faz parte das melhorias pautadas na redução dos impactos ao meio ambiente e nas boas práticas que devem ser estimuladas e implementadas em todos os empreendimentos que possuam uma gestão ambiental eficiente e moderna. A nossa política ambiental visa à melhoria contínua dos processos, sempre com foco na sustentabilidade”, afirma.

Além da substituição dos canudos, o Beach Park planeja ações de conscientização. Como divulgação de materiais em áreas de circulação, tanto para colaboradores quanto para clientes. “A ideia é ampliar nossa capacidade de informar e esclarecer as vantagens de adoção dessas medidas sustentáveis”, acrescenta Raissa.

Outra medida implementada foi a avaliação do ciclo de vida dos produtos. ‘’Isso consiste em uma rigorosa análise dos impactos ambientais de todas as etapas do processo produtivo dos insumos usados em nossos empreendimentos. O objetivo é priorizar a aquisição daqueles que tiverem o menor impacto no meio ambiente”, complementa a coordenadora.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000