HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Bate-Bola da Captação debate contratação de profissionais no tempo compartilhado

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Participantes do Bate-Bola da Captação, na coluna da esquerda: Flávia Correia, da Turismo Compartilhado, e Léu Couto; na coluna da esquerda: Edu Marcelino, Erenilson Rodrigues e Welerson Mota
Gestores de marketing participaram de transmissão da Turismo Compartilhado
Visando debater a profissão de captador de clientes ou promotor de marketing, a Turismo Compartilhado, junto a quatro gestores de marketing de projetos de timeshare e multipropriedade, promoveu na noite de ontem, 08/06, o primeiro Bate-Bola da Captação, que foi transmitido ao vivo no canal do Youtube da Turismo Compartilhado.
 
Além da participação e interação de grande audiência, o programa contou com os seguintes gestores de marketing: Erenilson Rodrigues, da Aviva; Edu Marcelino, da GAV Resorts; Welerson Mota; e um dos pioneiros da captação de clientes do tempo compartilhado no país, Léu Couto.
 
O primeiro Bate-Bola da Captação teve como tema central as estratégias de contratação do promotor de marketing, o que as empresas buscam, como os profissionais devem procurar os empregos.
 
Edu Marcelino disse buscar, durante processos de seleção de vagas, profissionais que têm metas, sonhos e atitudes. ‘’Normalmente minhas entrevistas duram entre uma hora a uma hora e meia, pois quero conhecer o profissional. Não gosto de candidatos com respostas prontas’’.
 
Erenilson Rodrigues explicou que normalmente o mercado busca profissionais, para captação e vendas, mais extrovertidos, carismáticos, que sabem dialogar e com sorrisos fáceis. Porém, para ele, focar nestas características não é suficiente. ‘’Já trabalhei com tantas pessoas mais introvertidas que se tornaram bem sucedidas, que posso falar que o mais importante é o candidato ter caráter. O perfil mais adequado é a pessoa ser determinada, com objetivos na vida, por mais jovem que seja’’.
 
Essa mesma linha é defendida por Welerson Mota, conhecido por Amarelinho. ‘’Antigamente eu preferia a pessoa que era muito extrovertida, mas depois com o tempo, percebi que os valores das pessoas fazem mais diferença’’.
 
Léu Couto alertou que os líderes e gestores devem ter muito cuidado na hora as contratações para não cometerem erros e avaliarem equivocadamente os candidatos por preconceitos ou buscarem pessoas com perfis específicos. ‘’Na hora que vamos contratar temos que tomar cuidado para tomar uma decisão precipitada, pois cada profissional tem o seu valor’’.
 
Além da contratação de profissionais, os gestores também falaram mais assuntos sobre a profissão de captador de clientes, como dicas profissionais, e também sobre a retomada do mercado após a paralisação por causa da pandemia da Covid-19.
 
Assista ao programa Bate-Bola da Captação:
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000