Não é apenas o turismo que está em uma retomada ascendente, mas os eventos corporativos também. Nesta última quinta-feira (21/10), a Aviva Vacation Club, clube de férias da Aviva, detentora dos destinos Rio Quente, em Goiás, e Costa do Sauípe, na Bahia, realizou o Encontrão VO, evento de premiação 2019/2020 dos colaboradores da unidade vacation ownership e para indicar as metas para o último trimestre do ano.
Por conta da pandemia que iniciou em março de 2020, a Aviva Vacation Club não pode realizar eventos de premiação para os anos de 2019 e 2020. Assim, no Encontrão VO o clube de férias aproveitou para premiar todos os departamentos da unidade de negócios para os dois últimos anos, por conta dos resultados de seus três produtos: o timeshare, com a Aviva Vacation Club; o passaporte para parque aquático, o Hot Park Club; e o fractional, o InCasa Residence Club.
A gerente geral da Aviva Vacation Club, Bruna Apolinário, reiterou a importância da retorno dos eventos na unidade de negócios. “Por tudo o que passamos em 2020 e 2021, ficamos distantes do que nós somos, do que a gente já fez e ainda queremos fazer, ficamos muito focados nas entregas, nos desafios diários, nos medos que a pandemia nos gerou, nos protocolos que nos distanciou de muita gente”.
A executiva apresentou os resultados a Aviva, com seus três negócios (vacation ownership, hotelaria e parques), atingiu nos dois últimos anos antes da pandemia e nos dois primeiros desde a aquisição da Costa do Sauípe, 2018 e 2019. Contando com 12 empreendimentos hoteleiros, mais de 2.700 apartamentos e um parque aquático, a Aviva atingiu mais de R$ 1 bilhão em faturamento e recebeu mais de 2,5 milhões de clientes nos dois destinos, além de fechar 2019 como a segunda empresa com a mais voos fretados do Brasil com mais de 400 voos.
“Nosso propósito é fazer famílias felizes, e é isso que fazemos, seja qual for a frente de atividade, o resultado fim que queremos é ver sorrisos nos rostos das pessoas”, afirma Bruna. “Somos muito resilientes, ficamos mais de 100 dias fechados (durante a pandemia), mas temos uma entrega muito consistente. Somos uma plataforma de entretenimento, o entretenimento permeia toda a jornada do cliente. Entendemos que a hospitalidade e parte relevante da experiência e temos o vacation ownership como estratégia de fidelização”.
A gerente geral da Aviva Vacation Club também falou sobre o crescimento da Aviva Vacation Club nos últimos dez anos. “A Aviva Vacation Club dobrou de tamanho, em 2011 tinha 16 mil clientes na base, fechamos 2020 com 32 mil clientes”, disse. “Falando dessa evolução no aspecto financeiro, há um crescimento no faturamento de mais de R$ 2 bilhões, e temos uma representividade do nosso modelo de negócio, com uma hotelaria exclusiva, o Hotel Cristal”.
Além deste crescimento, Bruna também mencionou as inovações que o clube de férias trouxe ao mercado, como o passaporte Hot Park Club, o InCasa Residence Club, métodos de vendas e pós-vendas e revisões de produtos.
Meta para o último trimestre da Aviva
O gerente nacional de vendas da Aviva Vacation Club, Rubens Donizete, apresentou a meta geral de vendas do clube de férias para o último trimestre do ano (outubro, novembro e dezembro), R$ 80 milhões. “A gente gosta de números, a gente gosta de vendas, esse será o melhor trimestre de todos os tempos. Estávamos passando por tempos turbulentos e já temos uma história em 2021”.
Apesar de parecer uma meta alta, Rubens lembrou que a Aviva Vacation Club já fez esse resultado em 2021. “Neste último trimestre fizemos R$ 84 milhões”, contou. “Foram quase R$ 10 milhões de superação à meta orçada”.
Atingir a meta também trará premiações para a equipe. Em parceira com a RCI, empresa de intercâmbio de férias parceria da Aviva, os colaboradores terão R$ 100 mil em viagens, além de ajudar com o PPR (Prêmio de Participação de Resultados), dividido entre os colaboradores da Aviva no final do ano. “Com esse valor entregue vamos contribuir para que façamos nosso propósito de fazer famílias felizes, vamos contribuir para que a Aviva pague o PPR de seus associados”.
Para conferir mais fotos do evento e premiação acesse o Instagram da Turismo Compartilhado.