Desde que adquiriu o destino Costa do Sauípe, na Bahia, há cinco anos, a Aviva tem o projeto de construir um parque aquático no complexo. E em 2023, a Aviva deverá retomar este projeto e também outro, o desenvolvimento de uma multipropriedade.
O diretor de operações da Aviva, Paulo Schneider, em entrevista à rádio Band FM de Salvador, confirmou alguns desses projetos da empresa para 2023, além de falar dos investimentos e melhorias da Aviva nestes cinco anos de Costa do Sauípe.
O parque aquático, nomeado de Hot Park Baía das Tartarugas, está em fase de aprovação de licenças e ainda não tem data para iniciar a construção. “Mudará não apenas a história de Sauipe, mas terá impacto em todo o turismo do litoral norte da Bahia”, afirmou o diretor da Aviva. “Bosso know-how e capacidade de investimento fará toda a diferença”.
A multipropriedade, que será uma incorporação brownfield do empreendimento Ala Água, também não tem uma data definida para lançamento, já que também está na parte de estruturação jurídica e aprovações. “Será para aquela pessoa que quer ter um pedacinho da Costa do Sauípe para si”, disse Schneider.
Além destes dois projetos, para 2023 está confirmado o retrofit completo da Ala Sol. “Estimamos um investimento de R$ 60 milhões”, contou ele.
Cinco anos de Sauípe
“Em cinco anos de Costa do Sauipe, foram dois anos iniciais de preparação, uma pandemia que atrapalhou bastante os negócios, mas já são mais de R$ 100 milhões investidos”, declarou Paulo Schneider.
Ele destacou a construção da nova orla, a reforma da Vila Nova da Praia (espaço que remete a uma praça do interior e o Pelourinho), a construção da Quermesse da Vila (um pequeno parque de diversões, com roda-gigante, carrossel e a vila assombrada) e o retrofit total da Ala Brisa (o hotel premium da Costa do Sauípe).