HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Aviva mostra força do desenvolvimento de pessoas em evento para líderes

Mais de 130 gestores da companhia se reuniram no Rio Quente Resorts para falar sobre tendências de mercado e discutir os rumos do negócio

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Alessandro Cunha em evento de lideranças da Aviva

A Aviva, plataforma de entretenimento detentora do Hot Park, um dos melhores e mais visitados parques aquáticos do mundo, e dos dois maiores resorts do Brasil, Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO), reuniu mais de 130 lideranças da empresa de 26 a 28 de fevereiro, em Rio Quente, para alinhar a estratégia do ano, falar sobre tendências de mercado e discutir os rumos do negócio. O Link é o seu maior evento interno de capacitação estratégica e, norteado pela estratégia “o futuro é agora” em 2024, ocorreu de forma temática, com palestras sobre diversos temas relevantes que discutem o mapa de ações da Aviva.

“Como parte das ações de alinhamento interno, o Link é um evento corporativo de desdobramento da estratégia para toda a liderança da Aviva e é também a soma de conhecimento e experiências. Em 2024, com o tema “Máquina do Tempo”, levamos as pessoas presentes em uma viagem no tempo importantes períodos da História. Sempre pensamos em maneiras de oferecer todo o entretenimento total que a Aviva promove para hóspedes e visitantes também para nossa liderança, com uma pitada de inovação para instigar novas ações durante o ano”, afirma Laini Melo, gerente geral de Talentos Humanos da Aviva.

Como plataforma de entretenimento, a Aviva desdobrou o tema deste ano em uma vivência imersiva e lúdica com o com o intuito de preparar todo o time de gestão para os direcionadores estratégicos da Aviva entre 2024 e 2028. Durante os três dias, o evento relembrou a trajetória da companhia, apresentou os resultados históricos de 2023 e as metas de 2024 visando os próximos passos da empresa no seu melhor momento de investimentos.

Como plataforma de entretenimento, a Aviva desdobrou o tema deste ano em uma vivência imersiva e lúdica com o com o intuito de preparar todo o time de gestão para os direcionadores estratégicos da Aviva entre 2024 e 2028. Durante os três dias, o evento relembrou a trajetória da companhia, apresentou os resultados históricos de 2023 e as metas de 2024 visando os próximos passos da empresa no seu melhor momento de investimentos.

Aviva com o olhar para o futuro

O CEO Alessandro Cunha apresenta os mais novos executivos Edson Cândido, Filippo Masello e Rafael Penna

O CEO, Alessandro Cunha, representou o momento presente de expansão da Aviva ao apresentar os resultados consolidados de 2023, que superaram expectativas . Ele também anunciou a contratação de Rafael Penna, que assumiu o cargo de Gerente Geral de Entretenimento da Aviva neste ano, quando serão iniciadas as obras do Hot Park Baía das Tartarugas, o novo parque aquático na Costa do Sauípe.

Durante o evento, líderes da Aviva ainda puderam se inspirar com palestras de grandes especialistas. A consultora Letícia Setembro, CEO da Seek Futures, falou sobre como se preparar para o futuro a partir do presente, com uma grande reflexão de como existem infinitas possibilidades. Em seguida, foi possível ver o conceito estratégico dentro de cada área do negócio, por meio de provocações, tendências e visões de futuro de profissionais especialistas, como Carolina Haro que trouxe tendências em hospitalidade; Otávio Nassur, em entretenimento; e David Hertz, em gastronomia.

Fernando Vilela também foi convidado para palestrar sobre o setor de vendas, enquanto Flávio Lisboa explorou temas de gestão e Fernando Barra se aprofundou no trabalho com pessoas. O encerramento foi com Gustavo Arns, idealizador do Congresso de Felicidade, que discorreu sobre felicidade ser uma habilidade que pode ser praticada e cultivada, temática alinhada com o propósito da Aviva: “Fazer Famílias Felizes”. Após cada palestra, o time de liderança era estimulado a compartilhar inspirações sobre o evento. Ao final, foram mais de 1.400 ideias sugeridas para que a Aviva implemente para “fazer seu futuro acontecer”.

Seguindo a essência do evento, que serve como direcionamento estratégico para a construção do futuro da empresa, o CEO também contou com a ajuda de um robô da empresa QualityTEC para conversar com as pessoas executivas presentes e apoiar no serviço do evento.

Como não poderia ser diferente, as festas transportaram os participantes na “máquina do tempo”. A festa de abertura, por exemplo, trouxe a experiência de voltar ao passado em um ambiente todo tematizado celebrando a Belle Époque, período de efervescência na cultura, na arte e no entretenimento na Europa, durante a virada do século XIX para o século XX. A época foi marcada por muitas transformações culturais, como o surgimento do cinema, que se traduziram em novos modos de pensar e viver o cotidiano. O público presente vestiu seus trajes de gala em um momento propício também para a Aviva celebrar sua própria história, já que neste ano Rio Quente Resorts completa 60 anos.

Para fechar as celebrações, a festa de encerramento foi uma viagem ao futuro, com gastronomia e projeções temáticas, e celebrou este novo ciclo da Aviva, com investimentos que passam de R$ 1,2 bilhão programados para até 2027.

“O Link é o principal encontro de lideranças da Aviva no ano pois é quando conseguimos reunir todas as pessoas gestoras dos três destinos em um mesmo lugar, não só com o objetivo de consolidar o que conquistamos no ano anterior e direcionar a estratégia para o ano presente, mas também para celebrar, trocarmos experiências e nos inspirarmos com tendências do futuro. A meta é que cada líder saia do Link com clareza da nossa estratégia e possa desdobrá-la com seu time ao longo do ano. Afinal, o futuro é agora”, afirma Alessandro.

Palestras sobre tendências do turismo marcaram o link
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000