A Aviva, plataforma de viagens e entretenimento detentora do Rio Quente Resorts (GO), da Costa do Sauípe (BA) e do parque aquático Hot Park, celebra sete anos de atuação com avanços que consolidam sua estratégia de crescimento. Até 2028, a empresa fará investimentos de R$ 1,2 bilhão, que inclui retrofits completos em hotéis, abertura e lançamento de novos produtos de fidelização – como modelos de residence club de alto padrão, o InCasa Private Residence Club, já funcionando em Rio Quente, e InCanto Residence Club, com vendas abertas na Costa do Sauípe – ambos com experiências únicas e formato members only —, a abertura de um novo Hot Park na Bahia e a reorganização de sua arquitetura de marcas, com mudanças na categorização e nos nomes dos hotéis do Rio Quente Resorts.
“Desde 2018, quando o então Grupo Rio Quente adquiriu a Costa do Sauípe resultando no nascimento da marca Aviva, estamos trabalhando para integrar nossos produtos sob uma mesma estratégia de marca. A categorização dos hotéis, a nacionalização do Hot Park com uma nova unidade na Costa do Sauípe, o fortalecimento da Turminha da Zooeira com uma nova série animada e novos produtos licenciados consolidam a visão da companhia como uma plataforma múltipla de experiências”, afirma Alessandro Cunha, CEO da Aviva.
O movimento mais emblemático desse novo momento foi a abertura do InCasa Private Residence Club, complexo com 40 casas de alto padrão dentro do Rio Quente Resorts (GO). Com a inauguração das primeiras 20 casas em julho de 2025, o produto marca a entrada da Aviva no mercado upscale, unindo privacidade, sofisticação e pertencimento para quem busca férias memoráveis. Já o InCanto Residence Club, localizado na Costa do Sauípe, chegará ao mercado em 2029, reforçando o conceito de residence club e oferecendo experiências exclusivas para seus membros, em um modelo que une liberdade, curadoria e alto padrão de hospitalidade.
“Nosso compromisso é proporcionar uma experiência de um universo particular de férias de alto padrão. O InCasa Private Residence Club simboliza isso em cada detalhe da jornada, com serviços pensados para o bem-estar e a personalização da vivência”, afirma Bruna Apolinário, Diretora de Fidelização da Aviva. “O lançamento simboliza um marco no movimento de renovação e qualificação dos produtos da Aviva, que agora amplia sua atuação para o mercado de alto padrão com um produto que é, ao mesmo tempo, sofisticado e acolhedor.”

Branding em evolução
No Rio Quente Resorts, a Aviva promove uma reorganização de branding que valoriza a memória afetiva dos hóspedes, mas conecta seus produtos ao padrão atual de experiência. Hotéis tradicionais como o Turismo, Pousada e Cristal assumirão novas identidades, em transições gradativas – Refúgio Grand Premium (a partir de janeiro de 2026), Origem Premium (em 2027) e Vista Grand Premium (em 2028), respectivamente –, reforçando a clareza da oferta e o posicionamento upscale. Em Sauípe, os hotéis Brisa e Sol já foram elevados à categoria Grand Premium, e o Hotel Mar passa por retrofit completo para reabrir no verão de 2026 com uma categoria mais elevada, tornando-se Mar Premium.
Outro grande marco é a abertura de um novo Hot Park, agora na Bahia. Com a inauguração do novo parque aquático, em 2027, a Aviva nacionaliza a marca, que passa a se apresentar como Hot Park Rio Quente e Hot Park Costa do Sauípe, que contará com temática voltada à preservação das tartarugas marinhas e acesso ilimitado para hóspedes e ingressos day use para visitantes externos.
“No campo de fidelização em parques, lançamos produtos como o Passaporte Série Limitada, que oferece 15 anos de acesso ilimitado ao futuro Hot Park Costa do Sauípe, além de pré-lançamentos e acesso ao clube social de alto padrão Laguna Sauípe, exclusivo para clientes fidelizados.”, completa a diretora de Fidelização da Aviva.
Reconhecimento e investimento em pessoas

Reconhecida pelo GPTW (Great Place To Work) como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil — figurando no ranking nacional, na 54ª posição. e nas listas regionais, na 6ª posição no Centro-Oeste e 3ª posição na Bahia, onde estão localizados seus destinos Rio Quente Resorts (Goiás) e Costa do Sauípe (Bahia) —, a Aviva é reconhecida por uma cultura que une acolhimento, oportunidade e excelência. É justamente esse olhar contínuo de desenvolvimento, aprendizado e investimento nas suas pessoas associadas, como chamam quem trabalha na empresa, que lhe permite colher resultados concretos de performance e fidelização. Tanto que, na alta temporada de julho de 2025, o ecossistema de produtos de fidelização — que inclui o Clube de Férias, o Passaporte Hot Park e os produtos upscale InCasa e InCanto — somou mais de R$ 125 milhões em faturamento, evidenciando a força do relacionamento com clientes e a maturidade do modelo de negócios.
E para reconhecer quem impulsiona a companhia nestas conquistas, a Aviva realizou um ciclo especial de premiações que contemplou 110 pessoas associadas em primeiro, segundo e terceiro lugares em diferentes frentes, como vendas, reservas, pós-vendas, upgrades, retenção e negociação, incentivo, relacionamento com o cliente, backoffice e prospecção, e toda a gestão de fidelização foi reconhecida com premiações em dinheiro e experiências. Foram R$ 500 mil investidos em recompensas, incluindo viagens dentro dos destinos da companhia, bônus financeiros, uma viagem para a Disney com tudo pago e inscrições — também 100% custeadas — para um dos principais eventos da indústria de tempo compartilhado no Brasil.
Esse ciclo de reconhecimento convive com programas estruturantes de desenvolvimento humano, que reforçam a formação contínua, a saúde integral e o bem-estar. “Ao investirmos em pessoas, garantimos um time que vive verdadeiramente o nosso propósito de ‘fazer famílias felizes’ – as nossas e dos nossos clientes”, resume Laini de Melo Silva, gerente geral de Talentos Humanos da Aviva.
Com pessoas preparadas, produtos renovados e uma visão clara de longo prazo, a Aviva comemora seu sétimo ano consolidando a combinação que a distingue no turismo brasileiro: investimento bilionário, inovação escalável e uma cultura que reconhece e desenvolve talentos.





