HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Aviva aposta em novos produtos no modelo de Timeshare, um deles inédito no Brasil

Até 2028, a empresa investirá R$ 1,2 bilhão em seus três destinos: Costa do Sauípe Resorts, Hot Park e Rio Quente Resorts

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Costa do Sauípe (BA)

A estratégia de negócio adotada pela Aviva, plataforma de entretenimento detentora do Hot Park e dos resorts Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente (GO), prevê investimentos de R$ 1,2 bilhão em seus três destinos até 2028, incluindo novidades no Aviva Vacation Club, um dos maiores clubes de férias da América do Sul, com mais 30 mil membros, 25 anos de história e muito pioneirismo. A empresa se prepara para impulsionar ainda mais a sua área de fidelização ao investir em dois novos modelos de negócio no mercado de Timeshare, um deles inédito no Brasil.

“A Aviva está investindo em mais produtos premium na trilha de fidelização de clientes, entregando ao mercado de Tempo Compartilhado brasileiro dois novos modelos em residências de férias, um chamado de Fractional, já com as obras em andamento em Rio Quente, e outro de High End Timeshare, em fase de projetos na Costa do Sauípe.”, explica Bruna Apolinário, Diretora de Fidelização da Aviva. “Para nós, esses lançamentos representam mais do que uma simples expansão de negócios. É uma oportunidade de fortalecer ainda mais nosso relacionamento com os clientes, oferecendo-lhes uma forma única de se envolver com a marca.”, frisa.

Em Rio Quente, os principais diferenciais do novo produto, que recebe o nome de InCasa Residence Club e entra na maior categoria premium, estão na hospedagem em uma casa dentro de um resort, com atendimento, serviços e soluções exclusivas. “Entregaremos 40 casas de até 350 m², com duas, três ou quatro suítes, e uma ampla estrutura de lazer, chamada de Club House, composta por bar, restaurante, lounges, fitness center e piscinas privativas, entre outras amenidades, garantindo conforto e exclusividade, além da disponibilidade de acesso à toda infraestrutura do destino, como Parque das Fontes, Hot Park, bares e restaurantes.”, complementa Bruna Apolinário.

Após amplos estudos, a Aviva também aposta em um modelo inédito no Brasil, o de High End Timeshare, que será lançado na Costa do Sauípe ainda neste ano. Os projetos estão em andamento para a entrega de um produto inovador, que ainda não foi desenvolvido pelo segmento.

Perspectiva do Club House do InCasa Residence Club

Somados aos treinamentos do time, esses lançamentos devem impactar fortemente no resultado do próximo ano, podendo até superar o recorde de 2023, que atingiu um faturamento de R$ 770 milhões. “Não se consegue vender mais se não tiver um time qualificado e uma boa estratégia de marketing, por isso investimos muito em qualificação. Só assim teremos processos eficientes e conseguiremos atender o cliente com excelência, gerando mais vendas e faturamento.”, afirma Alessandro Cunha, CEO da Aviva, revelando um investimento de quase R$ 4 milhões para qualificação de todas as pessoas associadas, como chamam quem trabalha na empresa, com cursos, treinamentos, workshops e eventos corporativos, em 2023.

Ainda segundo a Diretora de Fidelização da Aviva, esse investimento também é um dos pilares essenciais para que seu time, formado por mais de 300 pessoas associadas nas áreas de vendas, prospecção, apoio, atendimento, pós-vendas e fidelização, possa alcançar e superar as metas. “Educação continuada e treinamento são bases fundamentais para o nosso crescimento, tanto que tivemos uma palestra sobre Lifelong Learning, reforçando essa premissa que aprendizado não tem data para acabar. O resultado disso, claro, foram as tradicionais premiações entregues ao time. E, para celebrar o resultado de 2023, oito profissionais do Aviva Vacation Club ganharam ainda uma viagem de benchmarking para Orlando, nos Estados Unidos, para visitas técnicas nos resorts, parques e clubes de férias do destino”, conta. O reflexo disso também aparece no índice de clima organizacional.

Atualmente, a Aviva tem cerca de quatro mil pessoas associadas, devendo abrir mais 300 postos de trabalho em 2024. Para este ciclo de cinco anos, a companhia prevê incorporar cerca de mil empregos diretos, além dos incontáveis indiretos, já que os investimentos impactam a geração de empregos em outros setores além do Turismo, como o da Construção Civil.

“Sempre importante destacar que resultado financeiro é consequência de tudo que trabalhamos de estratégia, que são os pilares de aprendizado e crescimento, alinhamento dos processos, desenvolvimento do time, para que tenhamos o foco no cliente. Estamos focados na reputação da marca, analisando o que o cliente realmente tem a dizer sobre o nosso produto, seja NPS (Indicador de Satisfação do Cliente) ou pelas redes sociais”, afirma o CEO da Aviva.

Casa Modelo do InCasa Residence Club

Retrofit e investimentos

Desde 2018, quando a Aviva assumiu a gestão da Costa do Sauípe, já foram investidos mais de R$ 110 milhões no destino. Para esse novo ciclo de cinco anos, há no radar o retrofit dos hotéis Ala Mar e Ala Terra, a construção de uma CPDA (Central de Produção e Distribuição de Alimentos) e o retrofit do hotel Premium Sol, que já está fechado e tem previsão de inauguração para o próximo verão. Em Rio Quente, a Aviva investe em modernizações no Hotel Pousada, o primeiro e mais tradicional construído no complexo, e em retrofits dos hotéis. Além dos novos produtos de Timeshare em ambos os destinos. No Hot Park, já aconteceram três grandes inaugurações em 2023 – a nova atração Turbilhados e os restaurantes Maraé e Rangará -, que fazem parte da tematização do parque aquático, que seguirá acontecendo até o final desse ciclo de investimento, principalmente com o novo parque aquático que será aberto na Costa do Sauípe, o Hot Park Baía das Tartarugas.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000