A Atlantica Hospitality International ocupa a primeira colocação do ranking das administradoras hoteleiras com mais empreendimentos no Brasil, segundo estudo “Hotelaria em Números – Brasil 2023”, realizado pela JLL em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e com a Resorts Brasil.
Nesta edição, a publicação analisou a performance de mais de 500 hotéis, resorts e flats em operação no país e a AHI aparece no topo da lista, com 166 empreendimentos administrados no país até julho de 2023.
Mais do que celebrar a conquista, a Atlantica entende que este reconhecimento é fruto de todo o trabalho que a empresa vem desempenhando ao longo dos últimos cinco anos, reportando excelentes resultados e crescendo em importantes indicadores.
“Nossa atuação é apoiada em uma gestão responsável e eficiente que age na construção de cada vez mais valor para os investidores dos empreendimentos, assim como da melhor experiência para nossos hóspedes. Crescemos a receita dos hotéis em 3,5 vezes e nossas margens operacionais, que giravam em torno de 20%, este ano já se aproximam de 40%. Essa posição no ranking é consequência de esse todo trabalho realizado e, certamente, nos deixa muito orgulhosos”, comenta Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hospitality International.
A empresa deve fechar 2023 próximo a 200 empreendimentos administrados, considerando as aberturas em andamento, com projeções que aumentam a cada ano. Impulsionada por esse cenário, a receita de 2023 deve crescer 30% comparada ao ano passado, ultrapassando R$ 2,2 bilhões. Outros vetores desse movimento são o RevPAR (receita por apartamento disponível), que deve aumentar 23% em relação a 22 e a ADR (diária média) com potencial crescimento de 15%.
“Esses resultados só são possíveis graças ao empenho incansável de todo time Atlantica, que sempre trabalha por um propósito maior: Cuidar de cada um que confia na gente. Estamos tendo êxito em diversas frentes, nossos números dizem isso e ainda temos muito a buscar. Termos esse reconhecimento em um dos principais rankings do setor confirma que estamos no caminho certo e aumenta a relação de confiança com nossos hóspedes, investidores, parceiros, acionistas e colaboradores”, finaliza Giestas.
Sobre a Atlantica Hospitality International
Miriad Arraial do Cabo by Atlantica
Fundada em 1999, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com mais de 170 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 28 mil quartos, em mais de 60 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.
É líder na categoria administradoras hoteleiras com mais empreendimentos no Brasil, pelo ranking Hotelaria em Números 2023, produzido pela Jones Lang LaSalle Incorporated (JLL), em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e Associação Brasileira de Resorts (ABR), um dos mais importantes do setor.
Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com a família de marcas próprias Transamerica (Go Inn Transamerica, Onby Transamerica, Esuites Transamerica, Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, Transamerica Cidade e Transamerica Collection) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.
Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo. Os studios, todos localizados em regiões estratégicas e equipados com minicozinha, contam com lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e oferecem serviços pay per use. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.