HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Aplicativo resolve todas as dúvidas fiscais de corretores da multipropriedade

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

A startup XMEI apresenta app fácil e simples de utilizar, que emite notas fiscais e habilita o pagamento de impostos para profissionais autônomos

O profissional de vendas de multipropriedade se caracteriza pelas atividades de captação, consultoria e liderança. Na maioria dessas atividades, a prestação de serviço é realizada através da criação de uma empresa, optante pelos regimes tributários MEI (Micro Empreendedor Individual) e/ou Simples Nacional. Em suma, ter uma empresa e um CNPJ implica em muito mais que apenas emitir notas, mas também no pagamento de impostos, gestão e cuidados com o negócio. E na maioria dos casos, o corretor da multipropriedade não possui o conhecimento de seus deveres como pessoa jurídica, se tornando inadimplente em suas obrigações fiscais e exponenciando os casos de autuação pela Receita Federal do Brasil, muitas vezes perdendo todo o patrimônio construído ao longo de uma vida.

Como alternativa de mudança deste cenário e com mais de dois anos atuando com corretores de multipropriedade, a startup XMEI percebeu nessa dificuldade a oportunidade de ajudar os autônomos, mostrando na prática os ganhos e benefícios em se ter regularidade fiscal e financeira. Visando facilitar a gestão dos corretores e mantê-los regularizados perante os órgãos públicos, a XMEI lançou um app que realiza todas as demandas fiscais necessárias para o negócio do corretor, amparando-o também na parte financeira.

“Nosso grande propósito é entregar assessoria fiscal e financeira ao autônomo prestador de serviços via aplicativo. Nos amparamos no valor da gestão do pequeno negócio para esse autônomo, entregando muita qualidade a baixo custo, mostrando na prática os benefícios e ganhos para ele”, explica o sócio da XMEI, Victor Borges.

Vantagens do aplicativo para corretores, incorporadoras e comercializadoras

Victor Borges

Para o sócio da XMEI, o app da startup é importante não apenas para que o corretor fique regularizado com a Receita Federal, mas também auxilia na gestão do negócio. ”Um autônomo que trabalha como pessoa jurídica é muito mais que um CNPJ. Ele é mais que um número, ele é uma empresa. E quando o corretor controla quanto fatura, quanto gasta, ele passa a ter gestão. Ele inicia uma percepção de que quanto mais imposto paga, é sinal de que mais dinheiro está ganhando. E não só isso, quando um autônomo possui uma empresa, tem acesso a linhas de financiamento com juros mais baratos, compra de carros com grandes descontos, contribuição pela previdência, entre outros benefícios”.

O app da XMEI não é vantajoso apenas para os corretores, mas também para as comercializadoras e incorporadoras da multipropriedade. ”Para as empresas, as grandes vantagens são, além da separação das responsabilidades, a regularidade fiscal do profissional. Mais ainda, a empresa eleva o grau de incentivo social com seus parceiros, ajudando no crescimento da cultura de controle dos impostos e das finanças. Afinal, neste mercado, muitos corretores ganham quantias elevadas e não sabem onde e como gastam”, ressalta Victor Borges.

Todas as dúvidas resolvidas e funções na palma da mão

A utilização do aplicativo XMEI é muito simples. O corretor consegue realizar tudo relativo as obrigações fiscais da sua empresa no próprio app de maneira bem fácil. A comunicação entre a startup e o corretor é realizada pelo app, mas ser for necessário também pode ser utilizado os canais de ligação telefônica, Whatsapp e e-mail. As informações relativas a impostos, certidões negativas e itens mais técnicos são inseridas no aplicativo pela XMEI. Já os dados sobre vendas, notas fiscais e documentos pessoais são colocados pelo próprio corretor.

”O próprio aplicativo já resolve praticamente tudo para o corretor. Desenvolvemos um produto muito simples e fácil de usar, exatamente para tornar a experiência do cliente a melhor possível. Como a maioria possui pouco conhecimento sobre os assuntos, pelo aplicativo ele sanará quase todas as dúvidas. Para as demais que ainda surgirem, temos nosso time interno, pronto para atender pelos canais possíveis, Whatsapp, telefone e e-mail”, explica Victor Borges.

Incorporadoras interessadas em levar o aplicativo XMEI para seus corretores, entrar em contato pelo e-mail contato@xmeibrasil.com.br ou pelo site xmeibrasil.com.br
Ao corretor e autônomo interessado, baixe o aplicativo pelo QR CODE:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000