O Amazon Parques & Resorts, empreendimento temático de multipropriedade que será construído na cidade catarinense de Penha, inaugurou na sexta-feira (8), uma nova sala de vendas no Shopping Anália Franco, na Zona Leste de São Paulo (SP).
“Em São Paulo, iremos apresentar aos investidores e potenciais clientes e famílias esse projeto icônico repleto de opções lazer, sustentabilidade e a arte do universo amazônico”, avalia Marcio Piccoli, diretor de operações da incorporadora Amazon Parques & Resorts.
Com previsão de início das obras nesse ano, o empreendimento de 699 apartamentos contará com parque temático e hotel. Ao todo, serão cinco mil m² de atrações internas em pavilhões e 81.700m² de atrações em áreas externas. Neste momento, 199 unidades que compõem a primeira etapa de construção estão à venda no modelo de multipropriedade.
O diretor comercial do Amazon Parques & Resorts, Sérgio Carmi, reitera que o modelo de multipropriedade está em expansão no Brasil, com uma média de 24% ao ano, mesmo durante o período de pandemia, atingindo um valor de R$ 41,2 bilhões em VGV (Valor Geral de Vendas). “O município de São Paulo é uma peça chave neste momento, pois é um dos principais emissores turísticos do país e local estratégico para dar ainda mais visibilidade e projetar muitos negócios, como o próprio Amazon Parques & Resorts. Iremos abrir outros showrooms do empreendimento pelo país, assim como fizemos em Balneário Camboriú e agora São Paulo”.
O Amazon Parques & Resorts será gerenciado, quando entregue, por uma das maiores e mais respeitadas franquias hoteleiras do mundo, a Wyndham Hotels e Resorts. Com mais de 9.200 hotéis espalhados por mais de 95 países em seis continentes, a empresa de franquias vai assumir a responsabilidade por toda a operação: da administração do hotel e do condomínio até a distribuição e venda das diárias, assim que a obra for entregue.
Projeto apoiado na agenda ESG
Considerada uma modalidade imobiliária onde a pessoa pode adquirir uma fração do apartamento, o Amazon Parques & Resorts traz o conceito de multipropriedade, onde o proprietário do imóvel poderá usufruir do período de 7 ou 14 dias no empreendimento temático.
Ao todo, o empreendimento terá mais de 90 mil m² de área, composta por cinco torres com 699 apartamentos, parque aberto ao público com bosque para caminhadas e corridas, área wellness e de entretenimento para hóspedes do resort e atrações temáticas.
Os compradores da fração imobiliária terão benefícios exclusivos para acessar o Amazon Parques & Resorts, primeiro e mais completo parque temático sobre a Amazônia no mundo. O parque contará com um centro científico, instalações imersivas e de realidade virtual, além de atrações temáticas que oferecerão uma experiência única para o visitante. O Amazon Parques & Resorts inclui um spa cuidadosamente concebido para trazer ao visitante produtos legítimos da Amazônia, como óleos essenciais originários de pequenos produtores e também da cozinha amazônica.
Para o desenvolvimento das atrações e serviços o Amazon Parques & Resorts fará escolhas pautadas em sua política de ESG e apoiará, por meio do Instituto Amazone, negócios de impacto social tanto na região amazônica como na região de Santa Catarina.
“O empreendimento vem reforçar a integração entre o norte e o sul do Brasil, integração que já existe em termos climáticos e que é pouco percebida pelo público em geral. Afinal, os “rios voadores” produzidos na Amazônia afetam o clima de todo o país, por meio da produção de chuvas que impactam tanto a produção agrícola como o turismo”, salienta Alvise Migotto, diretor de governança ambiental, social e corporativa (ESG) do Amazon Parques & Resorts.
Sobre a Amazon Parques & Resorts
Fundada em 2020, a Amazon Parques & Resorts tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de parque temático e arquitetura sustentável, proporcionando entretenimento de qualidade, alinhado as práticas contemporâneas de economia e fortalecendo uma rede de iniciativas de comunidades na Amazônia.