HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Amazon Parques & Resorts contrata novos escritórios de arquitetura e engenharia

Obras do projeto de multipropriedade e parque temático em Penha terá início neste segundo semestre

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Perspectiva do empreendimento (©2021-2022 NotToScale Architecture)

Seguindo com o planejamento de implantar uma nova gestão, com a incorporadora brasileira à frente do projeto de multipropriedade, hotelaria e parque temático, a Amazon Parques & Resorts, em Penha (SC), anunciou a contratação de novos escritórios de arquitetura e engenharia. As obras do projeto iniciam neste segundo semestre de 2023.

No primeiro semestre deste ano, a Amazon Parques & Resorts teve uma mudança estratégica, com a saída da holding norte-americana à frente da gestão do empreendimento, para a incorporadora brasileira assumir o prosseguimento do projeto.

O portal NSC Total informou que Roberto Kwon, presidente da Amazon Parques & Resorts, e Marcio Piccoli, assinaram contratos com o arquiteto Tcharlles Gybson Sedor de Castro, da Castro Arquitetura, Projetos e Consultoria, para desenvolver os projetos arquitetônico e executivo do empreendimento; e com o engenheiro Natã Melo dos Santos, da Exponent Engenharia, para elaborar os projetos complementares.

O projeto da Amazon Parques & Resorts teve o seu conceito elaborado pelo escritório de arquitetura suíço NotToScale, localizado na cidade de Lugano, com a sustentabilidade no centro do master plan, com sistemas de captação de água das chuvas, placas solares, brises, grandes vãos para entrada de luz natural e área de reflorestamento.

“Estamos muito satisfeitos porque, além de trazer inovações internacionais, nosso foco é prestigiar talentos brasileiros e, por meio desse empreendimento, contribuir com o turismo, a sustentabilidade, o lazer e a qualidade de vida em uma região que tem belíssimas praias, ótimos índices de valorização imobiliária e concentra o maior parque temático da América Latina”, afirmou Roberto Kwon para o portal NSC Total.

Com investimento inicial de R$ 110 milhões, em sua primeira fase, o complexo imobiliário de Penha, com resort e um parque temático, terá 199 unidades, em três torres, com VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 374 milhões. Contando com quatro salas de vendas de multipropriedade (três em São Paulo e uma em Penha), 21% das unidades foram comercializadas até o primeiro trimestre de 2023.

Perspectiva do empreendimento (©2021-2022 NotToScale Architecture)

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000