Almaz chega ao mercado trazendo inovações para a área de gestão de carteiras de recebíveis na multipropriedade

Empresa é especialista em gestão de carteira, gestão financeira, controladoria, consultoria financeira em desenvolvimento de produtos e captação de funding

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Bruno Thomaz, fundador da Almaz, no centro, com equipe da empresa

Um dos setores do negócio em multipropriedade mais sensível e importante, a gestão de carteira de recebíveis exige muito processo, tecnologia e estratégias assertivas. A Almaz chega ao mercado trazendo uma grande bagagem de experiência e inovações para a gestão de carteira, gestão financeira, controladoria, consultoria financeira em desenvolvimento de produtos e captação de funding.

“Nosso objetivo é garantir a saúde financeira do negócio, com eficiência no recebimento da carteira, otimizando processos e impulsionando o crescimento sustentável”, explica Bruno Thomaz, CEO e fundador da Almaz.

Fundada em 2024, a Almaz conta atualmente com sete empresas parceiras, atuando em mais de 27 mil clientes na sua base ativa, além de ser certificada pela GPTW (Great Place To Work®) e Reclame Aqui, sendo avaliada com ótima reputação no ranking das melhores administradoras, atualmente com nota de 8,3, 100% das solicitações atendidas e 94,4% resolvidas com sucesso.

“O alicerce para a criação da Almaz veio de uma bagagem de mais de 15 anos em gestão administrativa financeira, recebíveis, controladoria e viabilidade econômica financeira, nos segmentos de incorporação, urbanismo, multipropriedade e shoppings, atuando sempre no desenvolvimento de equipe e inovação dos processos. Deixei o cargo de executivo e consultor em 2024 para iniciar minha própria gestora, tendo como grandes players do segmento de multipropriedade e incorporação convencional como clientes, conta Bruno.

Terceirização da carteira

Escritório da Almaz em Goiânia (GO)

O CEO da Almaz explica que, em seus 15 anos de background no mercado imobiliário e multipropriedade, percebeu que os grandes empreendimentos criam estruturas próprias de gestão de recebíveis para atender suas demandas, porém, sem especialistas no mercado. “Isso requer uma grande estrutura física, tecnológica, humana, sem ser o core business dessas empresas, trazendo impactos financeiros, tempo, foco, qualidade, se perdendo ao longo do tempo com megaestruturas e cheias de problemas”.

“Devido à rotina agitada e um calendário apertado, o incorporador não consegue avaliar o custo da estrutura física acima descrita, para o atendimento de suas demandas internas, fatores que desviam a atenção do custo mais elevado do negócio: obra, e a qualidade na entrega do produto que se propôs a vender”, completa o executivo.

Já a Almaz, como ressalta Bruno Thomaz, tem o core business no pós-vendas, gestão financeira e controladoria. “Não temos participação em nenhuma incorporação”, reforça ele. “Nosso capital humano é composto por uma equipe de líderes estratégicos, com habilidades específicas, focados na simplicidade dos processos, espírito de equipe, desenvolvimento, inovação e motivação”, completa.

Além da equipe de especialistas, a Almaz também atua com uma estrutura tecnológica robusta. “Reduzimos o tempo dedicado a tarefas manuais e potencializamos a recuperação de créditos, otimizando os processos e fortalecendo nossos resultados”, garante o CEO da empresa.

Com sede em Goiânia (GO), a Almaz conta uma estrutura física voltada para o desenvolvimento humano, bem-estar e qualidade de vida na empresa, com auditório para treinamentos, salas de reuniões, ampla copa e um espaço para descompressão.

Bruno Thomaz aponta outros diferenciais da Almaz:

– Gestão Financeira e Controladoria: Monitorando continuamente a carteira, controlando o fluxo de pagamentos e implementamos estratégias inteligentes para recuperação de créditos e melhoria do fluxo de caixa;

– Análise Inteligente de Inadimplência: Utiliza ferramentas avançadas para mapear padrões de atraso, identificar riscos e desenvolver estratégias assertivas para reduzir a inadimplência e melhorar a rentabilidade;

– Pós-Vendas e Retenção de Clientes: Mais do que recuperar créditos, ajuda a fortalecer o relacionamento com os clientes, garantindo uma experiência positiva e contribuindo para a retenção e fidelização;

– Cobrança Estratégica e Atendimento Personalizado: Desenvolve abordagens adaptadas ao perfil de cada cliente, garantindo uma comunicação clara, eficiente e humanizada, resolvendo pendências sem comprometer o relacionamento comercial.

Para mais informações: www.gestaoalmaz.com.br

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