Os brasileiros voltaram a viajar e isso vem refletindo nos números do setor de turismo, que deve apresentar um crescimento de 53,6% este ano, em comparação com 2022. A projeção faz parte do boletim da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), com base na análise da Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Os destinos nacionais se destacam nessa nova fase e a região Nordeste é a queridinha dos viajantes. “O Nordeste é um dos destinos mais procurados do Brasil e tem demanda o ano inteiro, graças ao clima e às belezas naturais. Os estudos já indicam um bom crescimento do turismo na região”, destaca o Diretor de Operações da Allimulti Incorporadora, Josimar Neias.
Acompanhando as tendências no cenário mundial do mercado de hospedagem de férias por multipropriedade, e apostando no potencial turístico da região Nordeste, a Allimulti lançou um empreendimento de alto padrão, focado no lazer e no bem-estar familiar: o Okan Pipa Multi Residence.
Localizado na Praia de Pipa (RN), o projeto tem o objetivo de atender às demandas crescentes de hospedagem de férias na região Nordeste, imprimindo um design harmônico, modernidade e aconchego ao projeto, para corresponder às expectativas do público e otimizar a experiência das férias em família.
Exclusividade e conforto em um local paradisíaco
Josimar Neias reforça que os diferenciais do Okan são a valorização do estilo de vida equilibrado e o investimento em uma arquitetura orgânica integrada. Destaca que o condomínio fica em um local muito privilegiado da Praia de Pipa e tem unidades limitadas disponíveis. “É reservado, com privacidade, mas, ao mesmo tempo, próximo de todos os atrativos da região, para quem deseja curtir a praia e a cidade. É sinônimo de exclusividade, prazer e bem-estar”, afirma.
Para o Diretor de Operações da Allimulti, os imóveis de multipropriedade têm evoluído, visando se especializar em promover vivências únicas, compatíveis com o lifestyle do público-alvo. “A tendência que enxergamos hoje são conjuntos de multipropriedade com estrutura menor, focados em promover melhores experiências”, explicou.
Estrutura de hotel de luxo na sua casa de férias
O condomínio terá 106 unidades habitacionais exclusivas. São apartamentos com áreas de 45m² a 197m². Alguns dos produtos contam com piscina privativa ou rooftop com jacuzzi. Já nos ambientes comuns, o resort contará com piscinas adulto e infantil, spa, restaurante, café, espaço kids, fireplace, academia e outros serviços.
A proposta é ser um refúgio de férias para as famílias que desejam descansar em um local cercado de natureza, com boas opções de ecoturismo, entretenimento e boa gastronomia.
O empreendimento foi pensado para “conversar com o meio ambiente, aproveitando e respeitando o entorno. Por isso, a arquitetura que foge do estático convencional, foi projetada para se integrar com a natureza e promover harmonia visual”, como ressalta Josimar.
Previsão de entrega em 2026
A previsão é de que o Okan Pipa Multi Residence seja inaugurado no segundo semestre de 2026. O empreendimento deve desempenhar um papel importante no fomento ao turismo e comércio na região, ajudando a movimentar a economia local, já que vai atrair grupos de pessoas em busca de todas as experiências que Pipa proporciona. Além disso, vai promover novas oportunidades de emprego, desde a implantação até a fase de pleno funcionamento.
Confira a entrevista com Josimar Neias –Diretor de Operações da Allimulti Incorporadora
O mercado de multipropriedade tem se mostrado promissor no Nordeste? Quais as expectativas para esse lançamento?
Sim, O Nordeste é um dos destinos mais procurados do Brasil e tem demanda o ano inteiro, graças ao clima e às belezas naturais. Os estudos já indicam um bom crescimento do turismo na região. E o Okan Pipa, incorporado pela Allimulti está em um desses destinos paradisíacos, cartão postal que recebe turistas do Brasil e do mundo, onde a comunidade é bem receptiva.
Estamos aproveitando o melhor de tudo isso, com um produto bem alinhado com as tendências do turismo compartilhado e da multipropriedade. Por isso, as expectativas são as melhores possíveis.
E qual a marca que a Allimulti pretende deixar nesse cenário?
A Allimulti é uma empresa nordestina que está recebendo o mundo. Por isso, estamos bem conectados com as tendências globais. Vemos que, especialmente depois do período de pandemia, as pessoas passaram a buscar mais espaços de refúgio para um resgate ao bem-estar. Essa é a marca que buscamos imprimir nos produtos da Allimulti. Biofilia, equilíbrio e bem-estar são palavras que definem a marca do nosso condomínio resort.
Qual é o perfil do público que se identifica com o Okan?
O público que busca tranquilidade, reconexão, tempo de qualidade em família e bem-estar vai encontrar isso no Okan.
Por que a escolha da localização em Pipa? Quais os atrativos desse destino para o público?
Pipa é um destino cartão-postal do Brasil. Tem praias paradisíacas, cultura, turismo, gastronomia. Opções para quem busca descanso junto à natureza, turismo sustentável, atividades ao ar livre ou opções de entretenimento na cidade. Então é um destino que congrega bem essa cultura do lazer e equilíbrio, por isso, já é uma opção amplamente considerada por nordestinos e turistas do mundo inteiro.
Como esse empreendimento beneficia o turismo e o mercado da região?
Antigamente, tinha-se o pensamento de que apenas construir um empreendimento bonito, bem estruturado, já era suficiente. Mas, a estrutura estática tem um prazo determinado para cansar o consumidor. E as pessoas esperam mais experiências e interação. Então, a multipropriedade tem evoluído, buscando a conexão com a sociedade e o local onde ela está inserida. Nosso empreendimento vai reforçar o incentivo ao turismo e ao comércio local. Porque as pessoas não compram apenas um apartamento no resort, compram o destino e tudo o que ele oferece. Pipa é um bom polo de gastronomia e de atividades turísticas. Como a multipropriedade é um negócio de relacionamento, o empreendimento se desenvolve e, proporcionalmente, o local também.