Atraindo visitantes exigentes, que gostam da simplicidade e contato com a natureza, mas não deixam de lado o conforto e alto padrão, Jericoacoara, também conhecida simplesmente com o Jeri, no Ceará, ganhará o seu primeiro resort de luxo no modelo de multipropriedade imobiliária, mas mantendo as características que fazem o destino ser famoso, o Alchymist Luxury Resort.
Regulamentada pela Lei 13.777/18, a multipropriedade é uma forma inteligente para as pessoas terem suas casas de férias e viajarem para mais destinos, através da aquisição da fração de um apartamento em um resort, em que a pessoa tem o direito de utilizar o imóvel em sua totalidade durante um determinado período do ano estipulado em contrato, o que torna essa compra muito mais acessível, além de dividir os custos de manutenção com os outros proprietários do imóvel.
O destino Jeri compreende a Vila de Jericoacoara, uma pacata vila de pescadores localizada na cidade de Jijoca de Jericoacora, a 300 km de Fortaleza. É esse destino praiano paradisíaco, que não é nem permitida a entrada de carros dentro da vila, recebe mais de 1 milhão de turistas por ano e também atraiu um grupo empresarial internacional do ramo de hotelaria e gastronomia, o Grupo Alchymist, para investir na região.
Com investimentos na República Tcheca desde o início da década de 1990, com quatro hotéis boutique e seis restaurantes em Praga, além de um Beach Club e um restaurante na Vila de Jericoacoara, o Grupo Alchymist e seu presidente, o empresário italiano Giorgio Bonelli, lançam seu primeiro empreendimento de multipropriedade.
“Com o crescimento exponencial da modalidade de venda por frações imobiliárias no ramo de hotelaria no Brasil, o presidente do Grupo Alchymist, Giorgio Bonelli, decidiu investir e apostar nesse modelo de negócio. E devido a maioria dos investimentos do grupo ser em Jericoacoara, onde já temos um beach club e restaurante na vila, logo este fato favorece a comercialização das frações”, explica a diretora comercial do Grupo Alchymist, Cléa Girão.
Com um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 152 milhões e entrega prevista para 2024, o Alchymist Resort tem inspiração mediterrânea, com caráter rústico e moderno e contará com 104 quartos distribuídos em quatro plantas a partir de 25 m² podendo chegar até 70 m².
Para a parte de lazer e entretenimento, o novo resort terá uma piscina com uma réplica da Pedra Furada, uma das principais atrações de Jeri, bar, academia, espaço zen e jacuzzi, além de um aquário de 22 m² e um observatório para a realização de eventos.
Beach Club foi a porta de entrada do Grupo Alchymist em Jeri
Primeiro empreendimento do Grupo Alchymist, o Beach Club é um dos maiores e mais procurados atrativos do destino. O restaurante é localizado na Lagoa Paraíso, a 18 km da Vila de Jericoacoara, e conta com uma estrutura completa para um dia de diversão.
“A estrutura foi carinhosamente pensada. Priorizando o conforto, a segurança e o bem-estar de nossos clientes. Tudo isso em um ambiente exclusivo, regado a luxo e muita brasilidade, com a presença de obras de grandes artistas. Contamos também com uma área ampla junto à natureza, espaços como lounges, espreguiçadeiras e uma vista privilegiada para a Lagoa Paraíso. Queremos que nossos clientes desfrutem de uma experiência gastronômica que mistura requinte e cultura”, conta a diretora comercial do Grupo Alchymist.
Atualmente, o Alchymist Beach Club recebe entre 250 mil e 300 mil visitantes por ano, mas a expectativa é dobrar a quantidade de turistas com a construção de uma piscina de aproximadamente 4.000 m². “Possivelmente será um atrativo nacional pela magnitude da obra”, afirma Cléa.