Empresa se movimenta para recuperar o impacto da pandemia em seus negócios
Após cancelar o seu lançamento no mercado de ações no início do ano e o impacto econômico da Covid-19, o Airbnb reacendeu os planos de se tornar uma empresa de capital aberto ainda para este ano. Recentemente, a plataforma de compartilhamento de férias entrou com um registro junto à SEC (Comissão de Títulos e Câmbio), órgão público norte-americano responsável por regular o mercado de ações e investimentos, para uma oferta pública inicial.
De acordo com o Airbnb, ‘’a oferta pública inicial deverá ocorrer após a SEC concluir seu processo de revisão, sujeito ao mercado e outras condições”. A empresa não divulgou detalhes sobre a quantidade de ações a serem ofertadas ou a faixa de preço da oferta proposta.
Com a recuperação do mercado de ações atingindo níveis recordes nos Estados Unidos, o Airbnb junta-se a uma série de empresas que buscam abrir o capital nos próximos meses em meio a uma onda de renovada confiança dos investidores. Em abril, a plataforma de compartilhamento de férias captou 2 bilhões de dólares com investidores, que avaliaram o valor da empresa em US$ 18 bilhões.
Por conta da pandemia, o Airbnb foi forçado a demitir 25% de seus funcionários em maio e reduzir ou interromper investimentos na plataforma.