Contando a experiência do Airbnb no Brasil, Felipe Marcondes, head of Supply South America da empresa de hospedagem, apresentou a palestra “Aprendizados no relacionamento com a comunidade”, durante o Imobtur 22.
Organizado pela ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), o Imobtur 22 aconteceu no dia 29/11, na Amcham Business Center, em São Paulo (SP).
Com cerca de 4 bilhões de anfitriões, o Airbnb tem o slogan “Um mundo onde qualquer pessoa possa pertencer a qualquer lugar, com experiências únicas e conexão mais autentetica. “Nós acreditamos que o Airbnb traz uma conexão com a comunidade. O Airbnb não é uma empresa que trabalha apenas com pessoas físicas, trabalhamos com hotéis e pousadas que também trazem experiências autenticas”, afirmou o executivo da plataforma.
Felipe Marcondes contou que com a pandemia muitos hotéis e pousadas procuraram o Airbnb, visando ampliar seus canais de vendas. “E fizeram ajustes e colocaram seus apartamentos em nossa plataforma”.
De acordo com ele, o terceiro semestre de 2022 foi o melhor e mais lucrativo da história do Airbnb em todo o mundo, com quase 100 milhões de reservas. Na América Latina as reservas cresceram 33% em relação ao terceiro semestre de 2021.
Airbnb no Brasil
No Brasil, o Airbnb também tem números expressivos, como apresentou Felipe Marcondes, com dados do Oxford Economics de 2021: hóspedes da plataforma no Brasil contribuem com 101 mil empregos e 1,1 bilhões de dólares em remunerações e salários; os gastos dos hóspedes totalizaram 4 bilhões de dólares; e para cada dólar gasto em acomodações, os clientes desembolsaram outros 52 dólares adicionais em outros negócios durante a viagem.